VOCÊ ESTÁ LENDO

MTur vai ofertar curso gratuito na área de atrativ...

MTur vai ofertar curso gratuito na área de atrativos naturais e culturais

Os destinos turísticos que oferecem atrativos culturais e em meio à natureza estão sendo cada vez mais procurados, principalmente diante da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19. Pensando nisso, o Ministério do Turismo firmou acordo com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para disponibilizar um curso online gratuito na área de atrativos naturais e culturais. O objetivo é qualificar os profissionais de turismo e melhorar a experiência dos viajantes.

A qualificação terá carga horária de 320 horas e a expectativa é de que as inscrições sejam abertas em março de 2021.

A parceria faz parte de uma série de acordos de cooperação entre o Ministério do Turismo e instituições de ensino a fim de ofertar, gratuitamente, qualificação a profissionais de turismo com o objetivo de capacitá-los para uma retomada segura e de qualidade do turismo em todo o país.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Wiliam França, ressalta a importância da qualificação para a melhoria da experiência turística. “Qualificação é a chave para o fortalecimento do turismo. Quem está na ponta e faz o turismo acontecer precisa estar bem preparado e bem qualificado para receber e informar os turistas. Por isso, seguimos trabalhando na oferta contínua de cursos gratuitos para formar profissionais capacitados e proporcionar uma experiência de qualidade aos viajantes”, ressaltou França.

Dessa forma

Já que

Com isso

Por exemplo

Com o intuito de


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »