VOCÊ ESTÁ LENDO

MTur e Sebrae produzem vídeos sobre protocolos san...

MTur e Sebrae produzem vídeos sobre protocolos sanitários contra Covid-19 para setor de turismo

Diversas empresas que atuam no setor de turismo em todo o país já estampam em suas fachadas, balcões e demais ambientes o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”. A sinalização visual identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores contra a Covid-19.

Agora, para ampliar este movimento, o Ministério do Turismo e o Sebrae passam a disponibilizar uma série de vídeos com orientações de boas práticas. Ao final, prestadores de serviços e guias de turismo podem responder a um quiz que ateste o conhecimento adquirido e receber uma certificação.

Ao todo, já são mais de 27 mil empreendimentos e guias de turismo com o selo Turismo Responsável. A iniciativa está disponível para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias e bares. Cada segmento possui um protocolo sanitário, elaborado pelo Ministério do Turismo em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor, a partir de diretrizes internacionais, com a chancela da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os vídeos foram produzidos a partir destes protocolos, que também estão disponíveis para consulta. Para acessar os vídeos e o material de apoio, basta clicar em um dos segmentos abaixo:

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »