VOCÊ ESTÁ LENDO

Mais de dois terços dos brasileiros planejam viaja...

Mais de dois terços dos brasileiros planejam viajar em breve, aponta pesquisa

Uma recente pesquisa do Boston Consulting Group (BCG) revelou que os brasileiros estão cada vez mais confiantes e animados para realizarem a próxima viagem. Segundo o estudo Consumer Sentiment, que ouviu 1,5 mil brasileiros entre 18 e 22 de junho deste ano, 70% deles pretendem viajar na primeira oportunidade que tiverem. O cenário atual é bastante diferente – e muito mais otimista – daquele registrado há um ano, quando a mesma pesquisa mostrou que 76% dos brasileiros não tinham a menor intenção de viajar, mesmo para destinos próximos.

O resultado da pesquisa do BCG reforça ainda a tendência do turismo doméstico e de proximidade no país: 26% dos turistas entrevistados afirmaram que querem viajar pelo Brasil, contra 19%, que preferem realizar uma viagem internacional. Já 25% dos entrevistados planejam realizar a próxima viagem de carro e 45%, de avião.

O turismo brasileiro vem registrando índices crescentes nos últimos meses. A movimentação econômica do setor registrou, em agosto, um crescimento de 4,6% frente ao mês anterior – quarta taxa positiva seguida. Assim, entre maio e agosto o acúmulo aponta uma alta de 49,1%.

No último feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, os aeroportos brasileiros registraram mais de 1,7 milhão de passageiros e a taxa de ocupação hoteleira ficou acima dos 75% no período, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo.

*Fonte: MTur

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »