VOCÊ ESTÁ LENDO

Mairiporã: turismo de natureza e sem aglomeração...

Mairiporã: turismo de natureza e sem aglomeração

São Paulo é uma mistura de cultura, pessoas e turismo, um exemplo disso é a cidade de Mairiporã, conhecida como o pulmão da capital paulista por causa da Serra da Cantareira. Com um pouco mais de cem mil habitantes, essa charmosa cidade possui diversos atrativos e é uma ótima opção para quem procura natureza e tranquilidade. E quem conversou com o Seu Podcast de Turismo sobre o turismo em Mairiporã foi o Fernando Brandão, secretário de turismo e esporte do município. 

Muito frequentada pelos moradores de São Paulo capital, Mairiporã também já chama a atenção de viajantes de outros estados, isso porque é possível encontrar na cidade o Pico do Olho d’Água, mirante com entrada aberta ao público, de onde se tem uma bela vista da Serra da Cantareira e da Rodovia Fernão Dias; a Pedreira do Dib, uma enorme pedreira desativada onde se pratica rapel; o Complexo Gastronômico o Velhão, que possui restaurantes, café, lojas de artesanato, marcenaria e uma série de itens rústicos e antigos para venda; e muitas outras atrações históricas e de aventura.

“Mairiporã é um lugar perfeito para as pessoas que buscam fugir de aglomerações e ter mais contato com a natureza. Temos uma riqueza natural”, destaca Fernando Brandão.

Outros atrativos são os resorts e pousadas, destaque para o Unique Garden, spa de luxo que leva o hospede a mergulhar em um universo de tranquilidade, sensações, conforto e que promove uma experiência de contato profundo com a natureza.

“Nossas hospedagens transmitem a principal essência de Mairiporã, tranquilidade. Estamos nos desenvolvendo para receber mais e mais turistas, porém sempre mantendo o nosso conceito”, destaca o secretário.

Quer saber mais sobre Mairiporã?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »