VOCÊ ESTÁ LENDO

Magda Kiehl destaca as principais ações da Accor n...

Magda Kiehl destaca as principais ações da Accor na luta por igualdade de gênero

Depois de muitos anos de limitações, as mulheres vêm se destacando no mercado de trabalho. Conquistando espaço no mundo corporativo, hoje a sociedade tem como exemplo grandes profissionais que desempenham trabalhos criativos e assertivos. Entretanto, apesar do avanço, ainda há muito caminho a percorrer até que a igualdade de gênero seja uma realidade não apenas nas empresas, mas no mundo todo. E é essa a visão de Magda Kiehl, diretora jurídica da Accor e entrevistada deste episódio do Seu Podcast de Turismo.

Para Magda Kihel, o progresso da sociedade é um item a ser comemorado, porém ainda é preciso criar ações e debater projetos que reforcem o papel das mulheres no mundo corporativo. Para termos ideia do tamanho do problema, apenas 3% das mulheres ocupam cargos de liderança nas empresas aqui no Brasil, segundo os dados da Organização Internacional do Trabalho.

“Construir uma realidade mais humana e igualitária para todos poderia e deveria ser o objetivo das pessoas. E é pensando nisso que a Accor criou o Riise – Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor”, diz Magda Kiehl, que ressalta a importância de grandes empresas se envolverem nessa luta. “Como temos muita visibilidade, usamos a nossa voz para falar sobre causas importantes”, ressalta a diretora jurídica. 

Os principais objetivos

E para ter sucesso nessa jornada, a Accor trabalha em cima de quatro grandes objetivos:

  • Empoderamento feminino
  • Combate aos estereótipos
  • Assédio moral e sexual
  • Violência contra a mulher

“Hoje, aqui no país, as mulheres representam 56,58% da força de trabalho da Accor e 53% dos cargos de chefia ou gerência”, diz Magda.

Além desses fatores cruciais, um grande passo que a Accor deu recentemente foi a criação do do Canal da Mulher, um meio de comunicação interno, seguro e exclusivo onde todos os colaboradores poderão denunciar maus tratos contra mulheres e meninas.

“Inicialmente, o canal terá quatro focos: educação, encorajamento, prevenção (comunicação direcionada para homens) e apoio psicológicoo 24 horas, todos os dias da semana”, comemora Magda Kiehl.

Parceria com a Avon

Outro grande projeto da Accor é o Acolhe, desenvolvido em parceria com a Avon e que tem como objetivo suavizar o impacto da epidemia silenciosa sobre a vida das mulheres neste momento emergencial da crise, provendo meios de reinseri-las profissionalmente e aprimorar a execução dos serviços públicos de abrigamento e proteção em 2021.

Quer saber mais sobre os projetos da Accor? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »