VOCÊ ESTÁ LENDO

João Pessoa: uma das cidades mais procuradas pelos...

João Pessoa: uma das cidades mais procuradas pelos turistas brasileiros

João Pessoa é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil. Com praias, esportes aquáticos, culinária e monumentos históricos, essa belíssima cidade, localizada na costeira próxima da foz do rio Paraíba, é a 14º cidade mais citada na pesquisa da Decolar sobre tendências de destinos nacionais para as férias de julho deste ano. E para conversar com a gente sobre como está sendo o processo de retomada de João Pessoa nesse período de pandemia e os novos projetos, o Seu Podcast de Turismo conversou com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de JP.

Nascida de costas para o mar, João Pessoa é destaque quando se fala de praias do Nordeste, porém, engana-se quem pensa que os atrativos do município param por aí. Com diversos monumentos históricos, a região também é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau, como a Igreja de São Francisco, do século XVI, que tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro; e também é destaque pelas suas festividades – carnaval de rua, festa das neves e São João.

E são justamente todos esses pontos turísticos que colocaram João Pessoa no ranking da pesquisa da Decolar que analisou as tendências de destinos nacionais para as férias de julho deste ano.

“Estamos com 77% da população vacinada com a 1° dose e uma grande diminuição na taxa de leitos, estamos muito felizes com essa conquista que traz junto o retorno do turismo”, celebra Daniel Rodrigues, que explica que apesar da grande movimentação turística no período de julho, a cidade continua recebendo visitantes durante todo o ano. “O município tem um perfil regional, o que é muito bom. Além disso, temos investido em campanhas e planos para que o turista se sinta seguro aqui”, diz o secretário.

Ainda com a capacidade reduzida para restaurantes, quem visitar Jampa com certeza vai amar a culinária da região, uma das mais importantes do país. Com muitas opções de pratos, é impossível não se deliciar com o rubacão (arroz, feijão, queijo coalho e carne de sol), galinha capoeira, capão e frutos do mar.

“Temos uma diversidade de coisas a serem aproveitadas. Estamos investindo muito no turismo, em especial no turismo aquático, pois nós temos piscinas naturais, naufrágio, águas claras, passeios que saem da praia e vão até o centro histórico”, detalha Daniel.

Quer saber mais sobre João Pessoa?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

 

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »