VOCÊ ESTÁ LENDO

Japan House São Paulo promove atividades de férias...

Japan House São Paulo promove atividades de férias para toda a família

Durante o mês de julho, a Japan House São Paulo oferece uma programação gratuita e variada para aproveitar a época de férias tanto no ambiente virtual como em sua sede na Avenida Paulista. A instituição promove visitas mediadas à exposição Kumihimo – a arte do trançado japonês com seda, por Domyo, em cartaz até 28 de agosto, além de oficinas para toda a família. Para quem gosta de literatura, o Ciclo de Mangá traz a obra Witches, de Daisuke Igarashi; a autora Lúcia Hiratsuka apresenta seu livro infantil Chão de Peixes com uma contação de história e oficina de pintura sumiê, e o Clube de Leitura aborda a obra Abandonar um Gato, do aclamado autor japonês Haruki Murakami.

Durante as visitas mediadas, a equipe do educativo da JHSP promove diálogos e trocas de experiências sobre a exposição Kumihimo nos dias 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de julho, sempre às 15h. A mostra inédita apresenta reproduções de peças históricas, ferramentas e vídeos para entender mais sobre a história, confecção e evolução dos tradicionais cordões de seda japoneses feitos há séculos pela empresa familiar Domyo.

Para reunir toda a família durante o mês das férias, nos dias 9 e 10 de julho, às 11h e às 14h, a instituição promove a Oficina Kuru Kuru Rainbow, que convida a todos para criar este brinquedo muito popular no Japão, que encanta crianças e adultos. Por meio de materiais simples, a oficina provoca os participantes de todas as idades a exercitarem a criatividade. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção 30 minutos antes da atividade.

Outras atividades

Outro workshop que faz parte da programação é a Oficina de Kumihimo, nos dias 7, 14, 21, 28 de julho, às 15h, em que todos poderão aprender técnicas do Kumihimo, utilizando materiais fornecidos pela Domyo. A oficina conversa diretamente com a exposição homônima e convida os participantes a exercitarem a observação a conhecerem ainda mais da arte da seda trançada.

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h.
Entrada gratuita. Reserva online antecipada (opcional);  As exposições contam com recursos de acessibilidade.

Dessa forma

Já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »