VOCÊ ESTÁ LENDO

Mergulho em Islas Marietas, México

Mergulho em Islas Marietas, México

Islas Marietas, um lugar mágico no México.

Localizadas na costa norte do Município de Banderas, a poucos minutos de Punta de Mita, estado de Nayarit.

Islas Marietas formam um pequeno conjunto de ilhas. Arquipélago de formação vulcânica. Parada obrigatória para quem visita as regiões de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit.

 

Um local que representa o poder e beleza da natureza em sua forma mais pura. Portanto, se você gosta de mar, mergulho e barco. Esse post é pra você!

 

Em primeiro lugar, vale ressaltar que Islas Marietas formam um parque nacional totalmente preservado pelo governo. Para acessar é preciso contratar os serviços de uma empresa autorizada, e nós indicamos a Perlas del Pacífico. 

 

Comandada pelo simpático Isai Pelayo, que ao lado do capitão Cesar Aldanda e dos mergulhadores profissionais Rafa Castro e Silvestre Inglesia (Chivis), formam um time de ouro.

 

Profissionais especializados na região, conhecedores de cada detalhe e de histórias curiosas.

Rafa Castro parece conhecer cada ave que ali habita, são mais de 10 espécies. Com destaque para o engraçado Pato Bobo de Pata Azules, charmosos e desengonçados patos que possuem as patas azuis como a cor do céu.

 

 

Outra atração são as gigantes Fragatas Magnificas, aves charmosas que chegam a medir 1 metro e complementam a paisagem enquanto voam pela superfície do mar em busca de alimento.

 

Dependendo da época do ano é possível ver golfinhos, tartarugas e até baleias.

 

 

Por outro lado, o mergulhador Chivis é capaz de avistar uma estrela do mar escondida entre os coloridos corais. Um profissional que há mais de 20 anos frequenta Islas Marietas e cuida da região com muito amor.

 

Chivis valoriza todas as formas de vida do magnífico lugar e não permite que nenhum visitante destrua (até mesmo sem querer).

Quando tirei o protetor solar da bolsa, foi ele quem me chamou a atenção e explicou sobre o impacto da química do produto, extremamente prejudicial para a natureza. Sendo assim, antes do passeio, lembre-se de escolher um protetor solar à base produtos naturais. Além disso, retire colares, brincos e qualquer objeto que possa cair no mar.

 

 

O tour é bastante dinâmico, passando pela Ilha Redonda, Ilha Comprida e com pausas para a prática de snorkel.

 

Entre peixes, aves, corais, diversão e aprendizado… em Islas Marietas você vai viver momentos emocionantes e inesquecíveis. Principalmente ao chegar em Playa Escondida ou Playa del Amor. Um dos lugares mais incríveis do mundo.

 

Para acessar esse paraíso que fica em meio a uma gigante rocha, é preciso utilizar equipamento de segurança e ter habilidade. Afinal, para chegar na pequena praia é necessário atravessar uma fenda em meio a rocha. Esse é certamente o ápice do passeio, todos que entram ali nadam em busca da luz no fim do túnel.

 

Do outro lado um verdadeiro paraíso te espera!

 

 

Atualmente é permitido o acesso de apenas 116 pessoas por dia no local. Entretanto, há muita polêmica por trás desse tour. Biólogos lutam para que seja proibida a visitação, pois infelizmente o turismo pode trazer impactos negativos.

 

Mergulho em Islas Marietas, viva essa experiência

O tour com a empresa Perlas del Pacífico acontece de quarta a domingo, com duração de aproximadamente 2 horas. Um experiência divertida e de muito aprendizado.

 

 

Por fim, se você estiver planejando as próxima férias no México, inclua Puerto Vallarta e Riviera Nayarit em seu roteiro.

 

Desfrute desses destinos que oferecerem sol, mar, aventura, experiências gastronômicas luxo e descontração.

 

Ademais, lembre-se de viajar sempre  com o seguro viagem. Afinal, evitar contratempos fará com que sua experiência seja perfeita! Agradecimento especial a Assist Card que sempre nos acompanha durante as mais inusitadas aventuras pelo mundo. Clique Aqui

 

 

Confira a galeria de fotos

 

 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »