VOCÊ ESTÁ LENDO

IPW Orlando em clima de otimismo para a retomada d...

IPW Orlando em clima de otimismo para a retomada do turismo nos EUA

Aconteceu na cidade de Orlando a 53a edição do IPW, o maior e mais importante evento da indústria do turismo americano. Foram 4 dias intensos de reuniões, festas e muito networking entre mais de 4,6 mil profissionais do turismo, de mais de 60 países. A delegação brasileira foi a segunda maior, com mais de 130 operadores e jornalistas, ficando atrás apenas do Reino Unido que contou com aproximadamente 140 profissionais, em terceiro ficou a delegação do Canadá. O IPW Orlando certamente marcou a retomada do setor, apresentando números positivos e milhares de novos produtos e serviços inovadores. Vale lembrar que a edição anterior aconteceu em Las Vegas, em setembro de 2021, na época ainda com muitas restrições por conta da pandemia.

Jornalistas reunidos após o brunch

No primeiro dia do IPW Orlando, os jornalistas foram recebidos para um brunch no The Hall On The Yard. Inaugurado recentemente o complexo que reúne bares e restaurantes de chefs renomados já está entre os mais badalados da região. Durante o evento, convidados tiveram a chance de degustar pratos preparados com ingredientes orgânicos, saborear drinks coloridos, curtir música ao vivo e apreciar o trabalho de artistas locais. Logo após o brunch, Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association, Casandra Matej, presidente e CEO do Visit Orlando e Christopher Thompson CEO da Brand USA  deram as boas vindas aos convidados com muito otimismo.

Roger Dow, Casandra Matej e Chris Thompson

“Muitos falam que o turismo irá se recuperar em meados de 2024 – 2025. Eu acredito que a recuperação já está em uma fase bastante avançada, sendo assim, minha expectativa é que já em 2023 nossa indústria esteja recuperada” declarou Roger Dow, presidente da US Travel Association.

Marcela Miranda, Editora de Conteúdo Digital da BTN, Casandra Matej, CEO do Visit Orlando e Eduarda Miranda Editora da BTN

Logo após o brunch os jornalistas se dividiram em grupos para explorar a cidade de Orlando. Walt Disney World, Universal, Millenia Mall, entre outros pontos turísticos da cidade fizeram parte da programação, bem como o novo Terminal do MCO –  Aeroporto Internacional de Orlando e as obras da Brightline, nova estação de trem que em breve conectará as cidades de Orlando, West Palm Beach, Boca Raton, Fort Lauderdale e Miami. As obras da estação de Orlando fazem parte da segunda fase prevista para ser entregue em novembro deste ano. A expectativa é facilitar a mobilidade de mais de 68 milhões de pessoas que visitam a capital dos parques temáticos na Flórida. Por outro lado, as obras da terceira fase que incluem a cidade de Tampa Bay, Disney Springs, Port Miami e Aventura, também estão no planejamento.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »