Aconteceu na cidade de Orlando a 53a edição do IPW, o maior e mais importante evento da indústria do turismo americano. Foram 4 dias intensos de reuniões, festas e muito networking entre mais de 4,6 mil profissionais do turismo, de mais de 60 países. A delegação brasileira foi a segunda maior, com mais de 130 operadores e jornalistas, ficando atrás apenas do Reino Unido que contou com aproximadamente 140 profissionais, em terceiro ficou a delegação do Canadá. O IPW Orlando certamente marcou a retomada do setor, apresentando números positivos e milhares de novos produtos e serviços inovadores. Vale lembrar que a edição anterior aconteceu em Las Vegas, em setembro de 2021, na época ainda com muitas restrições por conta da pandemia.
No primeiro dia do IPW Orlando, os jornalistas foram recebidos para um brunch no The Hall On The Yard. Inaugurado recentemente o complexo que reúne bares e restaurantes de chefs renomados já está entre os mais badalados da região. Durante o evento, convidados tiveram a chance de degustar pratos preparados com ingredientes orgânicos, saborear drinks coloridos, curtir música ao vivo e apreciar o trabalho de artistas locais. Logo após o brunch, Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association, Casandra Matej, presidente e CEO do Visit Orlando e Christopher Thompson CEO da Brand USA deram as boas vindas aos convidados com muito otimismo.
“Muitos falam que o turismo irá se recuperar em meados de 2024 – 2025. Eu acredito que a recuperação já está em uma fase bastante avançada, sendo assim, minha expectativa é que já em 2023 nossa indústria esteja recuperada” declarou Roger Dow, presidente da US Travel Association.
Logo após o brunch os jornalistas se dividiram em grupos para explorar a cidade de Orlando. Walt Disney World, Universal, Millenia Mall, entre outros pontos turísticos da cidade fizeram parte da programação, bem como o novo Terminal do MCO – Aeroporto Internacional de Orlando e as obras da Brightline, nova estação de trem que em breve conectará as cidades de Orlando, West Palm Beach, Boca Raton, Fort Lauderdale e Miami. As obras da estação de Orlando fazem parte da segunda fase prevista para ser entregue em novembro deste ano. A expectativa é facilitar a mobilidade de mais de 68 milhões de pessoas que visitam a capital dos parques temáticos na Flórida. Por outro lado, as obras da terceira fase que incluem a cidade de Tampa Bay, Disney Springs, Port Miami e Aventura, também estão no planejamento.