VOCÊ ESTÁ LENDO

International Showcase: Otimismo para as viagens p...

International Showcase: Otimismo para as viagens pelo sul dos Estados Unidos.

Enquanto no Brasil autoridades debatem o futuro do turismo colocando em pauta dúvidas sobre a aprovação ou não do passaporte da vacina, nos Estados Unidos o setor vive um cenário mais positivo, principalmente em relação ao turismo internacional. Sobretudo, em regiões onde há mais respeito em relação a novas regras e protocolos sanitários – fatores determinantes para a retomada do setor. Afinal, a cada nova pesquisa científica, os protocolos sanitários se destacam como estratégias fundamentais para o retorno das viagens. Destinos e estabelecimentos que se posicionam no combate a propagação do vírus automaticamente transmitem mais segurança para os turistas. Fator ainda mais evidente quando falamos em companhias aéreas – que dão sinais de recuperação e seguem firmes exigindo o uso de máscaras e intensificando a higienização das aeronaves. Vale ressaltar que em 2019 o setor de aviação foi responsável pela geração de mais de 1.2 milhão de empregos nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, no último feriado nacional o Thanksgiving, em português Dia de Ação de Graças, mais de 2.4 milhões de pessoas movimentaram os aeroportos do país, número que supera os dados apresentados no mesmo período em 2019.

E foi nesse clima de recuperação com responsabilidade, mesmo diante das incertezas causadas pela nova variante Ômicrom, que foi realizado o International Showcase com a Travel South – um dos principais eventos de turismo dos Estados Unidos.

Paul Hassenstab Diretor da Delta Air Lines

“Sim, surgiu uma nova variante. Graças a Deus não se chama Delta, mas isso é outra história”, brincou Paul Hassenstab – Diretor da Delta para África, Oriente Médio, Europa e India. “O mundo mudou, mas a nossa responsabilidade em proporcionar cada vez mais segurança aos nossos passageiros… isso nunca vai mudar. ” completou Paul Hassenstab.

O tradicional encontro que tem como objetivo promover os 12 estados do sul do país, aconteceu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro reunindo mais de 400 profissionais. Incluindo operadores de turismo, representantes de destinos e jornalistas de diferentes partes do mundo na cidade de New Orleans. Para participar do evento, todos os expositores e convidados tiveram que apresentar o comprovante de vacina logo no momento da inscrição. O uso de máscara também foi recomendado pelo organização. Além disso, a Travel South montou um laboratório móvel dentro do centro de convenções do hotel Hyatt Regency New Orleans, onde participantes do evento puderam ser testados gratuitamente. Ou seja, não foram medidos esforços para combater a propagação da nova variante – tanto no evento como pelos estabelecimentos comerciais e atrações ao redor da cidade. Como resultado, nenhum dos participantes do evento testou positivo para Covid-19 e milhares de reuniões foram realizadas com sucesso.

International_Showcase

Craig Ray, Allan Colen e Liz Bittner da Travel South USA

Nesse sentido, diferentes produtos, serviços e roteiros turísticos já estão sendo desenvolvidos pela Travel South e parceiros para o atender o viajante que está mais exigente e em busca de experiências personalizadas e com significado.

“Viajar é um presente. Viajar aproxima as pessoas. Vamos voltar a viajar juntos e assim nos tornamos uma família global novamente. Nós somos as pessoas que podem fortalecer o turismo e trazer os viajantes internacionais de volta aos Estados Unidos” afirmou Chris Thompson presidente e CEO da Brand USA.

Chris Thompson – Presidente e CEO da Brand USA

Em New Orleans a responsabilidade é aliada da diversão.

Em New Orleans o passaporte da vacina já é uma realidade, se tornando um documento indispensável para turistas e moradores que desejam frequentar lojas, bares, restaurantes, academias, entre outros ambientes fechados. Seja digital ou impresso, pela cidade a população já se acostumou a apresentar o comprovante. Aliás, o povo de New Orleans já passou por situações tão trágicas quanto a da pandemia, portanto, por lá, resiliência é palavra de ordem.

Liz Bittner, presidente e CEO da Travel South USA

“Sofremos uma queda fatal em nosso setor, mas vamos trabalhar juntos com criatividade e responsabilidade para fortalecer o turismo e trazer os viajantes internacionais de volta. O sul do país está de braços abertos” comentou Liz Bittner, presidente e CEO da Travel South USA durante almoço com participantes do evento.

Sabemos que a pandemia atingiu fortemente a região sul dos Estados Unidos, principalmente o estado da Louisiana que inclusive ainda sente os efeitos dos estragos causados pelo furacão Katrina que deixou mais de um milhão de pessoas desabrigadas e causou aproximadamente 1.800 mortes em agosto de 2005. Contudo, a região mostrou sinais de recuperação já em 2007 e veio numa crescente até 2019 registrando um aumento de 61% nas viagens. Em seguida, em 2020, mais um susto, surgiu a pandemia e houve uma queda de 82% nos negócios de turismo, deixando mais de 109 mil pessoas desempregadas (equivalente a um estádio de futebol super lotado). No entanto, o cenário atual é positivo e o turismo doméstico segue aumentando, fazendo com que os americanos conheçam mais sobre os encantos e história da região sul do país. Exatamente como mostra a campanha da Brand USA que convida os americanos para conhecerem o próprio país e ressalta a importância do senso de comunidade para apoiar o comércio local e inspirar pessoas através de histórias reais.

Afinal, é tempo de descobrir e redescobrir. Sendo assim, certamente uma viagem pelo sul dos Estados Unidos proporcionará experiências únicas repletas de música, história, arte, poesia, gastronomia incomparável, e claro, com o jeito hospitaleiro carinhoso que é característica ímpar das pessoas do Sul.  

Seja para curtir o melhor Jazz em New Orleans, ou Blues pela costa do Mississippi até as trilhas e montanhas pelas Carolina do Norte e do Sul – o sul dos Estados Unidos deve entrar na sua lista de lugares para visitar.

Estamos preparando matérias, vídeos e conteúdo exclusivo em todos os canais da Brasil Travel News para além de te inspirar, te ajudar a planejar as próximas férias em destinos que vão te surpreender.

Enquanto isso, se você ainda não escutou esse episódio do Seu Podcast de Turismo, deixo aqui o link para que você conheça um pouco mais sobre as tradições e mistérios do Sul do dos Estados Unidos. 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »