Voltada para a estratégia e promoção de destinos nacionais e internacionais, a Interamerican Network é uma agência de Relações Públicas especialista no setor de viagens – mais especificamente no Marketing de Destino – que vem atuando na linha de frente do setor turístico. Com uma vasta equipe no Brasil e na América Latina, a empresa enfrentou e enfrenta um grande desafio com a pandemia do novo coronavírus: como fazer turismo durante a pandemia? Para responder essa questão e falar sobre as estratégias desenvolvidas para essa nova realidade, o Seu Podcast de Turismo entrevistou Danielle Roman, diretora da Interamerican.
Sendo necessário criar estratégias de reposicionamento para os seus clientes, que vão de redes hoteleiras até companhias aéreas, a Interamerican focou, principalmente, em uma importante ferramenta: BI (Business Inteligence), inteligência de negócios, para organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão e estratégia.
Levando informações para o trade turístico e para os amantes de viagens por meio de um jornal semanal digital que traz todas as tendências econômicas, relatórios sobre a Covid em países da América Latina e muitas outras notícias que são traduzidas em três idiomas, inglês, espanhol e português, a Interamerican viu na pesquisa a oportunidade de contornar a situação crítica.
“Tivemos que fazer muita pesquisa para montar esse material. Um apanhado de informações globais, nacionais e de outros nichos que são muito importantes para não só manter informado o público final e quem trabalha com turismo, mas também para nortear essas pessoas e os seus planos”, conta Danielle Roman, diretora da Interamerican.
Outras estratégias
E para ajudar ainda mais o setor turístico a se ambientar com a nova realidade, a Interamerican desenvolveu um webinar voltado para os agentes de viagens, profissionais que se tornaram ainda mais importantes em tempos de pandemia e que a cada dia estão se renovando através de cursos e capacitações, para garantir um turismo ainda mais seguro e responsável nessa retomada do setor.
“Percebemos que a função do agente de viagens cresceu muito durante esse período, se tornando ainda mais importante para o planejamento do consumidor final. Com isso, surgiu a ideia de criar uma grade de webinars com conteúdo de relevância para esses consultores”, explica Danielle, que trouxe para o Brasil um grupo espanhol que atua há mais de 20 anos pelos interesses das agências independentes . “Sabíamos que a recuperação no setor não iria ocorrer tão rápido, por isso decidimos lançar aqui no Brasil a GEA, que leva expertise para a gestão integrada e o aprimoramento dos negócios, incluindo ferramentas tecnológicas, treinamentos e assistência técnica, legal e contábil, entre outros serviços”, detalha a diretora.
Quer saber mais sobre a Interamerican Network? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.
Podcast: Play in new window | Download