VOCÊ ESTÁ LENDO

Ilhabela lança guia e exposição sobre espécies mar...

Ilhabela lança guia e exposição sobre espécies marinhas

O Turismo de Ilhabela, no litoral paulista, começa o mês de junho com novidades. A prefeitura acaba de lançar um guia turístico com informações detalhadas sobre as espécies marinhas e os principais locais dentro da ilha onde é possível ver os animais. exposição

O Arquipélago de Ilhabela abriga 11 espécies de cetáceos que frequentam a região ao longo do ano. A espécie que mais se destaca é a baleia-jubarte, uma espécie migratória, que todos os anos viaja cerca de 5000 quilômetros desde a região subantártica das Ilhas Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul, onde se alimentam, até a região de Abrolhos na Bahia, buscando águas mais quentes para a reprodução. Em Ilhabela elas estão de passagem e costumam ser mais vistas entre os meses de maio e agosto.

Outra espécie que marca presença constante em Ilhabela é a baleia-tropical (Bryde), podendo ser considerada uma residente. Além das baleias, os golfinhos também sua presenças nos mares do destino paulista. Já as orcas visitam esporadicamente a região e podem ser avistadas em diferentes épocas do ano.

A EXPOSIÇÃO
A exposição seguirá aberta até setembro, de segunda a domingo, incluindo feriados, sempre das 9h às 18h, na sede da Fundaci, que fica na Rua Dr. Carvalho, 80. Não é necessário agendamento.

O compilado de imagens tem registros dos fotógrafos: Júlio Cardoso, Arlaine Francisco, Frank Santos e Leonardo Wedekin.

Dessa forma

já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »