VOCÊ ESTÁ LENDO

Hotéis de Monte Verde (MG) voltam a abrir com 60% ...

Hotéis de Monte Verde (MG) voltam a abrir com 60% da capacidade

A partir desta segunda-feira (25), os mais de 600 estabelecimentos de hospedagem do distrito de Monte Verde (MG) voltam a funcionar com 60% da capacidade e regras mais rígidas. A mudança ocorre uma semana depois de a Prefeitura de Camanducaia ter decretado lockdown, no dia 16 de janeiro, permitindo o funcionamento apenas dos serviços essenciais. As restrições atingiram não apenas o município, mas também Estiva, Pouso Alegre, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral, Cambuí e Itapeva.

A presidente da MOVE, agência de desenvolvimento de Monte Verde e região, Rebecca Wagner, explica que o retorno das atividades econômicas de Camanducaia e seus distritos foi possível após uma negociação com a administração municipal. A agência enviou um ofício à Prefeitura no dia seguinte ao decreto de fechamento e se reuniu com o chefe do Executivo no dia 19, quando apresentou um plano de retomada elaborado com sugestões que resguardassem tanto a população local, quanto seus visitantes. As propostas aceitas incluem que os novos decretos municipais sejam publicados nas sextas-feiras com início de vigência nas segundas-feiras subsequentes, de forma que os estabelecimentos tenham tempo para se adequar e para evitar prejuízo aos visitantes.

“É importante ressaltar que, desde o início da pandemia, Monte Verde tem sido apontado como referência nacional na retomada do Turismo consciente, adotando medidas que garantem a segurança dos turistas e dos profissionais envolvidos nos atendimentos em respeito às famílias da região, bem como de todo o nosso país, que passam por dificuldades e sofrimento durante a pandemia do novo coronavírus”, reforça Rebecca.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito 

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito 

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito 

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »