VOCÊ ESTÁ LENDO

Gros Morne em Newfoundland, o sonho dos geólogos

Gros Morne em Newfoundland, o sonho dos geólogos

O Parque Nacional de Gros Morne em Newfoundland no Canadá é reconhecido como o “sonho de um  geólogo”.  Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, é um local de natureza exuberante que mistura mar e montanhas.

Gros Morne é o destino ideal para quem curte estar em contato com a natureza. O parque conta com trilhas em meio a belas paisagens, aves e animais silvestres. Além disso, outro fator que desperta muita curiosidade é o fato de que as terras em Gros Morne foram empurradas para o céu há 450 milhões de anos, portanto são compostas por um antigo manto de terra rico em metais pesados.

Para se ter uma ideia da importância da região, a Agência Espacial Canadense realizou diferentes pesquisas em Gros Morne, mais especificamente na montanha  Tablelands, para estudar como formas de vida microscópicas são capazes de sobreviver em ambientes extremos, como Marte, por exemplo.

Ademais, o Parque Nacional de Gros Morne é o local onde a teoria das placas tectônicas foi finalmente provada.

A trilha que leva os turistas até o topo da montanha proporciona muita diversão e conhecimento. Embora pareça uma atração natural de aventura extrema, é um passeio para adultos e crianças, mas é claro que o preparo é fundamental. Roupas adequadas, assim como tênis confortáveis e água são itens básicos.

Todo o trajeto pode durar até 7 horas, caminhando em ritmo leve. Ficou curios@?

A equipe do Tv Travel News visitou Gros Morne. Conheça detalhes da região, dicas e curiosidades, no vídeo abaixo:

 

 

 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »