VOCÊ ESTÁ LENDO

Governo de Pernambuco concede o Selo Internacional...

Governo de Pernambuco concede o Selo Internacional Safety Travels a destinos turísticos do Estado

Para promover a classificação dos principais destinos de Pernambuco como seguros para recepcionar os turistas, a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado (Setur) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) anunciam os requisitos a serem cumpridos pelos municípios que desejarem propor sua candidatura ao Selo Internacional Safety Travels. Desde 2020, Pernambuco conta com a chancela do World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade mundial, graças à criação dos 13 protocolos sanitários para o turismo local e do Selo Turismo Seguro, criado em 2020 pela Setur-PE e a Empetur.

Graças a isso, o Estado virou embaixador do Safety Travels, podendo dar a distinção para empresas e equipamentos de turismo locais. Agora, também os municípios vão poder receber a distinção internacional.  A medida visa elevar a qualidade dos serviços oferecidos por cada destino turístico e habilitá-los como seguros para visitação, por manterem a vigilância às normas sanitárias determinadas pelo Governo do Estado.

Entre as exigências que os municípios deverão atender, estão: a participação de ao menos 10% dos estabelecimentos da localidade no Selo Turismo Seguro; manter regularidade na fiscalização dos serviços e equipamentos pela Vigilância Sanitária local; possuir no mínimo 20% das empresas locais voltadas ao segmento registradas no Cadastro Nacional do Turismo do Ministério do Turismo, o Cadastur, entre outros pontos.

Todos os detalhes de como proceder para solicitar o Safety Travel, requisitos necessários e a ficha para solicitar o selo estão no site da Setur: www.setur.pe.gov.br. Os gestores municipais podem ainda encaminhar e-mail para [email protected] e solicitar o formulário. A partir da aprovação, o selo terá um ano de validade para uso por parte do município, ficando pendente a renovação após esse período.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »