VOCÊ ESTÁ LENDO

Google divulga relatórios que mostram onde quarent...

Google divulga relatórios que mostram onde quarentena não é respeitada pelo público

Ao redor do mundo, a maioria dos governos vem incentivando a população a ficar em casa para ajudar a não disseminar a COVID-19. Infelizmente, a pandemia já chegou a 1 milhão de infectados e milhares de óbitos. Mesmo assim, esses números não parecem ser o suficiente para convencer todos a ficar em casa. O Google divulgou recentemente uma ação super bacana de mapeamento das regiões onde estão registrando maior mobilidade de grupos. Batizada de Community Mobility Reports, a ferramenta vem se mostrando útil para intensificar campanhas de isolamento durante a pandemia. O grande diferencial é a divulgação de relatórios que indicam onde ocorre uma maior concentração de pessoas.

Jen Fitzpatrick, vice-presidente sênior do Google Geo, afirma a importância do distanciamento social como forma de diminuir os índices de transmissão da doença. Ele ressalta que essa estratégia dos órgãos de saúde pública trazem responsabilidade social e uma união da população nunca vista antes.

Os relatórios disponíveis no Community Mobility Reports detalham dados de usuários do Google de 131 países. Em algumas regiões, é possível pesquisar por dados específicos de um determinado local. Quando um lugar é selecionado, o usuário tem à disposição um relatório em PDF de fácil compartilhamento para profissionais da área.

Os relatórios gerados abrangem seis categorias. São elas:

  • varejo e recreação (como restaurantes, museus e shoppings);
  • mercearia e farmácia;
  • parques (como praias e bosques);
  • estações de trânsito;
  • locais de trabalho;
  • residências.

A base para criar os relatórios são os registros do Google obtidos através de aplicativos como o Google Maps. Nesse tipo de ferramenta, salvam-se os deslocamentos dos usuários, caso eles permitam.

google-divulga-relatorios-quarentena


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »