VOCÊ ESTÁ LENDO

Gastos de turistas estrangeiros no país voltam a c...

Gastos de turistas estrangeiros no país voltam a crescer em março

Dados divulgados pelo Banco Central apontam que, pela primeira vez após o início da pandemia de Covid-19, o gasto de turistas estrangeiros no Brasil voltou a crescer no mês de março. Segundo a autarquia, foram deixados no período US$ 453 milhões nos destinos turísticos nacionais, alta de 17,6% em relação ao mesmo mês de 2020, início da pandemia no país. Quando comparado ao mesmo período de 2021, o índice é ainda maior: um acréscimo de 112,2%.

Recentemente, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) divulgou estimativa de que, até o final do ano, mais de 4,2 milhões de viajantes internacionais devam entrar no país, injetando cerca de US$ 1,4 bilhão na economia.

Com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Embratur também destacou o crescimento de 1.700% na chegada de voos internacionais ao Brasil, desde o início da pandemia. Ao todo, foram 3.806 pousos em junho, que representaram um aumento de 7,29% em relação ao mês anterior (maio) e de 355,36% na comparação com junho de 2021. Entre as cidades e países de onde mais partiram voos para o Brasil estão: Buenos Aires, Lisboa, Panamá e Santiago.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

estrangeiros


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »