VOCÊ ESTÁ LENDO

Tudo o que você precisa saber sobre a reabertura d...

Tudo o que você precisa saber sobre a reabertura de fronteiras na França

A França reabriu as fronteiras para pessoas totalmente vacinadas. Iniciando uma nova fase, o país agora retoma suas atividades, principalmente as turísticas, já que grandes atrações voltaram a receber visitantes, como é o caso da Torre Eiffel, que passou 9 meses fechada – maior tempo desde a Segunda Guerra Mundial. E para falar sobre essa novidade, protocolos e quais vacinas estão sendo aceitas pelo governo francês, o Seu Podcast de Turismo conversou com Caroline Putnoki, diretora do turismo da França no Brasil

Deixando todos surpresos com o novo decreto, a França informou que viajantes de todas as nacionalidades, que estejam 100% vacinados, poderão entrar no país, independente da sua origem. Dessa forma, quem pretende viajar para a região precisa se atentar sobre quais vacinas estão sendo aceitas pelo governo. vacinadas

“Vacinas como AstraZeneca, Pfizer e Jansen são os imunizantes reconhecidos, pois a França se baseia nas decisões tomadas pela Agência Europeia de Remédios (EMA). Com isso, por enquanto, uma vacina que ainda não foi aprovada pelo EMA é a Coronavac”, explica Caroline Putnoki, que fala sobre quais protocolos precisam ser seguidos para entrar no país. “Após a aplicação da segunda dose, o turista pode viajar depois de uma semana, apresentando o certificado de vacinação, aquele que é emitido pelo SUS”, detalha. 

E esse certificado não é importante apenas na hora do embarque, mas também no momento de “turistar” pelo país, pois é necessário apresentá-lo para entrar em cafés, restaurantes, museus e outros pontos turísticos. 

O que fazer na França

Conhecido pelo seu romantismo, importantes monumentos e história, a França possui uma extensa lista de atrações que podem ser apreciadas: estações de esqui, enoturismo, lojas, museus, castelos e muito mais!

“Uma tendência muito forte ultimamente é o bem-estar, se reconectar com o seu eu interior, esquecer um pouco essa loucura que vivenciou relaxando em um spa de alta qualidade. Então, a França permite várias opções para casais e também para famílias”, afirma Caroline.

Quer saber mais sobre a França?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »