VOCÊ ESTÁ LENDO

França determina a realização do teste para covid-...

França determina a realização do teste para covid-19 nos aeroportos do país

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que a França irá determinar a realização do teste para a covid-19 nos aeroportos do país. A medida, que é uma forma encontrada pelo governo para controlar a propagação do vírus, é válida para os viajantes oriundos dos 16 países onde a curva epidêmica ainda está alta, como o Brasil, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos.

No anúncio, o primeiro-ministro informou que a nova medida começará a valer a partir do dia 1° de agosto e que recomenda que quem está chegando no país faça o teste antes de embarcar. Caso isso não aconteça, os passageiros terão que realizar o teste no aeroporto, e se for detectado a presença do vírus, ficarão em isolamento por 14 dias.

De acordo com Jean Castex, a decisão adotada “é indispensável diante da retomada da circulação do vírus na França”. Porém, especialistas e estudiosos do país criticaram a resolução, pois, segundo eles, a testagem dos desembarcados não é suficiente para controlar a segunda onda do coronavírus na França, é preciso conscientizar a população da necessidade do isolamento, uso de máscaras e álcool em gel.

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »