VOCÊ ESTÁ LENDO

Foz do Iguaçu: belezas naturais e modernas

Foz do Iguaçu: belezas naturais e modernas

Quando se fala sobre as sete maravilhas do mundo, é claro que Foz do Iguaçu não pode ficar de fora. Com enormes cataratas que refletem um lindo arco-íris, a cidade, que é a única trinacional do país, oferece muitos atrativos para jovens, crianças, adultos, casais ou para qualquer um que queira aproveitar a natureza e a cidade. E para sabermos mais sobre esse belíssimo destino, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, entrevistou Paulo Angeli, Secretário do Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz

Com uma carreira de sucesso no setor turístico, Paulo Angeli é formado e pós-graduado em Marketing, e especialista em Gestão de Políticas Públicas do Turismo e Formatação de Produtos Turísticos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de ser o idealizador do Festival das Cataratas, um dos eventos mais importantes na geração de negócios e divulgação dos atrativos de todo o Mercosul. Todo esse empenho e árduo trabalho lhe renderam o prêmio Personalidade do Turismo de Foz do Iguaçu 2014 e Personalidade do Turismo do Paraná TOPTUR 2015 e 2016.

Agora, assumindo cargo de Secretário do Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz, depois de ser convidado pelo prefeito, Paulo Angeli está a frente do processo de retomada do turismo na cidade, desenvolvendo projetos inovadores.

“Inauguramos a maior pista de pousos e decolagens do Sul com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da região. Além disso, o nosso aeroporto, que agora foi privatizado, está entre os mais modernos do Brasil, e também está com novas conectividades, como o voo de uma nova companhia aérea que está ligando Foz do Iguaçu a Florianópolis. Ou seja, estamos retomando as nossas atividades”, diz o secretário, que prevê a volta dos voos internacionais para o ano que vem. “Creio que só vamos ter uma negociação de voos de longo curso a partir do ano que vem, com a retomada do turismo internacional”, destaca.

Novidades

No feriado do 7 de setembro, o Parque Nacional do Iguaçu ressaltou-se, novamente, como um grande destino turístico do país, tendo 97% da sua visitação composta por brasileiros. Mas não pense que as atrações da cidade param por aí. Além das maravilhas da natureza, também há as maravilhas modernas, como a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que está na lista das usinas que mais geram energia renovável no mundo.

“Nós temos diversos atrativos, como o Marco das Três Fronteiras, museus e as compras no Paraguai, que atrai muitos turistas, principalmente quando há o lançamento de algum produto. Também temos uma roda-gigante em fase de produção, que será uma das maiores da América do Sul”, conta Paulo Angeli, que está confiante com a retomada. “Foz do Iguaçu é uma cidade preparada para receber turistas de todas as nacionalidades e de todas as matrizes econômicas”, destaca.

Quer saber mais sobre Foz do Iguaçu?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »