VOCÊ ESTÁ LENDO

Fours Seasons e 3 opções de hotéis com design mega...

Fours Seasons e 3 opções de hotéis com design mega exclusivo!

Com um portfólio crescente de hotéis, resorts e residências de luxo em mais de 40 países, Four Seasons mantém seu foco em criar propriedades únicas, com a assinatura de arquitetos e designers de interiores aclamados internacionalmente e desenhadas de forma à incorporar a arquitetura vernácula dos destinos. Aqui, uma lista dos hotéis que devem entrar na lista de viagens para os viajantes apaixonados por arquitetura. 

Requinte nos Alpes Franceses

Para criar o Four Seasons Hotel Megève, Pierre-Yves Rochon, o mesmo designer do Four Seasons Hotel George V Paris, trabalhou com a baronesa Ariane de Rothschild para que o hotel refletisse a herança e a tradição da família no local, enquanto modernizando os ambientes para atender o jet set internacional. O resort foge dos padrões de hotéis nos alpes, incorporando o estilo  contemporâneo ao tradicional chalé. Lareiras e peças em madeira criam um cenário aconchegante no hotel que tem cores claras, tecidos luxuosos e janelas que incorporam o exterior. A decoração conta ainda com diversas obras de arte da coleção pessoal de Ariane de Rothschild. O clima da década de 1930 permeia o hotel nos detalhes. Pierre-Yves Rochon ainda buscou inspiração em Henry Jacques Le Même, um importante nome da arquitetura francesa e reconhecido pelo trabalho pioneiro com projetos arquitetônicos de resorts alpinos.

 Design contemporâneo no oriente-médio 

Four Seasons trouxe a dupla de design canadense YabuPushelberg e o Gensler Arquitetos para criar um impressionante hotel no centro da moderna Cidade do Kuwait. Logo na entrada do hotel, o olhar é imediatamente atraído para a impressionante escada em espiral de 13 metros do lobby, que desafia a gravidade e já se tornou o símbolo da primeira propriedade da marca no país. No Four Seasons Hotel Kuwait at Burj Alshaya, o design da piscina, do spa e do fitness center foram criados para trazer uma sensação de tranquilidade e detalhes únicos da arquitetura árabe aos ambientes. Lanternas brilhantes criam um reflexo aconchegante na piscina, e os arcos criam áreas de descanso semiprivadas e íntimas para os hóspedes. Nos quartos a decoração soma-se a conveniências high-tech que permitem aos hóspedes tornar o ambiente acolhedor como sua própria casa ou transformá-lo em uma estação de trabalho.

Glamour a beira-mar

Dois gigantes do design contemporâneo, Richard Meier, vencedor do PritzkerPrice, e arquiteto, entre outros, do Getty Center, em Los Angeles e o designer de interiores francês Joseph Dirand, para criar o Four Seasons Hotel at The Surf Club, Surfside. O projeto dá uma concepção contemporânea ao Surf Club, clube que atraía as figuras mais celebradas dos anos 30. O projeto incorpora o prédio histórico com arquitetura mediterrânea da sede do antigo clube àduas novas torres de vidro com amplos ambientes que são a marca de Meier, tudo com ampla vista para 36 mil m2 de praia. Além de Dirand e Meier,o hotel tem as assinaturas do paisagista Fernando Wong e de Russell Pancoast, o arquiteto do histórico Surf Club.

 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »