VOCÊ ESTÁ LENDO

Fluxo de turistas no Parque Nacional do Iguaçu cre...

Fluxo de turistas no Parque Nacional do Iguaçu cresce 83% entre março e junho

O Parque Nacional do Iguaçu registrou o aumento de 83% de visitação entre os meses de março e junho. Com o avanço da vacinação e a busca crescente por passeios ao ar livre, o dado reforça ainda mais a importância de investir em parques e passeios que têm como cenário principal a natureza.

“Sem dúvida o turismo de natureza é uma tendência, e não há país com mais atrativos naturais do que o nosso. Os Estados Unidos recebem 350 milhões de visitantes em seus parques e nós recebemos 15 milhões. Precisamos aumentar esse número e aproveitar todo o potencial brasileiro. É necessário ampliar a participação da iniciativa privada para melhorar a estrutura desses atrativos e prepará-los para atender a demanda dos viajantes que estarão ansiosos por destinos de natureza daqui para frente”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

É o quarto mês consecutivo que o Parque Nacional do Iguaçu apresenta alta no fluxo de visitação. Em março foram 15.143 visitas ante 20.018, em abril, 24.632, em maio, e 27.739, em junho. A unidade de conservação abriga um dos atrativos naturais mais incríveis do planeta, as Cataratas do Iguaçu.

Estrangeiros

No primeiro semestre de 2021, o Parque Nacional recebeu 208.360 viajantes, de 91 nacionalidades. Apesar de os brasileiros, principalmente das regiões Sudeste e Sul, liderarem o ranking, os registros mostram que pouco a pouco os turistas estrangeiros também estão voltando a movimentar o turismo nacional. Paraguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Rússia, Colômbia, Argentina, Espanha, México e Chile estão entre os 10 países que marcaram presença no parque nos últimos meses.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »