VOCÊ ESTÁ LENDO

Flórida é destaque em destinos LGBTQ friendly

Flórida é destaque em destinos LGBTQ friendly

Você sabia que a Flórida é um dos principais destinos de viagens para viajantes LGBTQ? Com uma acolhedora comunidade e atrações incríveis, o estado americano não apenas entretém quem por ali passa, mas também transmite os principais sentimentos de quem mora na região: respeito e receptividade. E para celebrar o mês do Orgulho LGBTQ, separamos os principais destinos para quem pretende conhecer a famosa e ensolarada Flórida.

Fort Lauderdale

Atraindo mais de 1,1 milhão de pessoas LGBTQ anualmente, Fort Lauderdale possui mais de 200 hotéis pousadas, bares, restaurantes, clubes LGBTQ e lojas. Além disso, uma curiosidade sobre o local é que desde 1977 a cidade sedia o Pride Fort Lauderdale, parada da diversidade.

Outro ponto forte da região são as praias, que se estendem por 3 quilômetros, destaque para Sebastian Street Beach. E se você é daqueles que gosta de história, você não pode deixar de fora da sua lista o Stonewall National Museum & Archives, maior biblioteca e arquivo LGBTQ dos Estados Unidos.

E próximo de Fort Lauderdale você irá encontrar Wilton Manors, que em 2018 foi chamada de “segunda cidade mais gay dos Estados Unidos”.

Miami

Miami Beach, apelidada de Riviera Gay, agita a bandeira do arco-íris há décadas. Tanto que, em 1992, a cidade aprovou a primeira lei da Flórida contra a discriminação com base na orientação sexual e, posteriormente, abriu o primeiro Centro de Visitantes LGBTQ dos Estados Unidos.

Algumas atrações que você não pode deixar de conferir na cidade: A 12th Street Beach de South Beach, a Winter Party, que acontece em março e o passeio Gay & Lesbian Walking Tour.

Key West

Paradise Key West tem sido repetidamente nomeado entre os principais destinos de férias pelo público LGBTQ. Ao lado de lojas e boutiques, a maioria dos bares LGBTQ fica na Duval Street, onde acontecem divertidos shows de drag queen.

ST. PETERSBURG

Um dos lugares mais amigáveis ​​para a comunidade LGBTQ, St. Petersburgo oferece férias perfeitas com praias de areia branca e mar límpido. A boêmia Sunset Beach, no extremo sul da Ilha do Tesouro, oferece uma experiência de pôr do sol inesquecível. Também é famosa por seus bares de praia e festas de domingo na praia.

Você não pode deixar de visitar: Grand Central District e Kenwood, bairros LGBTQs e que possuem diversas atrações, como lojas, restaurantes, bares e festas.

Tampa

Uma coisa é certa sobre Tampa: a hospitalidade da região irá te encantar! E para deixar esse tour ainda mais inesquecível, que tal passar pela Riverwalk e pelas ruas arborizadas de GaYBOR? São dois bairros que têm bares, restaurantes, lojas e uma animada vida noturna.

Sarasota

Animada, sofisticada e ensolarada são algumas característica de Sarasota, cidade de muito entretenimento. C0m belas praias, a preferida do público LGBTQ é a North Lido Beach, que é tranquila e que possui um cenário de dunas brancas.
Na região também ocorre o Sarasota’s Pride Fest, evento que dura o dia todo com performances de artistas, Djs e food trucks.
Quer saber mais sobre a Flórida? Acesse o site do Visit Florida e descubra um mundo de aventuras!

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »