VOCÊ ESTÁ LENDO

Finlândia permitirá que turistas vacinados entrem ...

Finlândia permitirá que turistas vacinados entrem no país

A Finlândia anunciou que permitirá que turistas totalmente vacinados visitem o país sem necessidade de testes ou quarentena a partir de 12 de julho. Para isso, os visitantes devem apresentar um comprovante de vacinação – seja um certificado COVID-19 digital da UE ou um certificado de saúde aprovado – na chegada à Finlândia. As vacinas aprovadas pelo ministério da saúde finlandês incluem Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson, Sinopharm, Covishield e CoronaVac.

Aqueles que receberam apenas uma dose de vacinação ainda podem visitar a Finlândia, mas são obrigados a fazer um teste COVID-19 dentro de 72 horas antes da partida. Os turistas não vacinados também podem visitar, mas eles precisarão fazer um teste antes da partida e um teste na chegada. Aqueles que puderem provar que tomaram COVID-19 nos últimos seis meses e se recuperaram do vírus, podem entrar sem fazer o teste.

As novas medidas serão revistas quinzenalmente e aplicam-se a pessoas que viajam de países da UE e de Schengen, bem como a quem vem de destinos fora dessas zonas classificadas como de baixo risco (onde a incidência de COVID-19 é baixa). Isso inclui Austrália, Hong Kong, Israel, China, Malta, Polônia, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros .

Quaisquer outros viajantes devem ser testados para COVID-19 assim que chegarem à Finlândia, isolar-se e fazer um segundo teste entre três e cinco dias após a chegada. Isso inclui chegadas dos EUA e do Reino Unido.

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »