VOCÊ ESTÁ LENDO

Filmes para conhecer a Coreia do Sul

Filmes para conhecer a Coreia do Sul

A onda coreana tem se espalhado pelo mundo desde 2015, com a explosão de grupos musicais denominados K-pops. Os costumes, as roupas, o cuidado com a pele e muitos outros aspectos têm se fortalecido cada dia no ocidente, principalmente depois da cerimônia do Oscar, realizada neste ano, que premiou como melhor filme a obra audiovisual Parasita. Além da principal estatueta da noite, a produção cinematográfica também levou o prêmio de melhor direção e melhor filme estrangeiro.

Que tal conhecer mais filmes coreanos e descobrir as belezas desse país do Oriente?

1-Parasita

Não podemos deixar de indicar Parasita, obra que foi dirigida por Bong Joon-Ho e que conta a história da família Ki-taek, que está desempregada. Em busca de emprego e de melhor qualidade de vida, todos os membros da família começam a trabalhar na residência dos Parks, mas alguns eventos estranhos passam a acontecer.

2-Invasão Zumbi

Quando um vírus desconhecido se alastra pela Coreia do Sul, os passageiros do trem que está indo em direção a Busan precisam encontrar uma forma de ficar vivos, apesar de estarem cercados por zumbis. O filme de Yeon Sang-ho, lançado em 2016, mistura ação com drama, principalmente quando somos apresentados a Su-An, uma criança de 7 anos.

3-Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera

O filme de 2003 é uma das obras mais lindas e delicadas da Coreia do Sul, tratando da criação, do conflito, da maturidade e da morte através da relação de um mestre budista com o seu pupilo. Num templo flutuante em pleno lago de um vale idílico, os dois vivem isolados as quatro fases do clima que simbolizam cada uma dessas transformações.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »