VOCÊ ESTÁ LENDO

Filmes para conhecer a África

Filmes para conhecer a África

Histórias ricas, lugares incríveis e uma cultura impressionante. O continente africano merece um espaço especial na sua próxima viagem. E para conhecer mais sobre essa região, que tal assistir filmes produzidos lá? Separamos 3 filmes para você conhecer a África.

1- Uma lição de vida

O filme é baseado em fatos reais e retrata a história de Kimani Maruge, queniano que aos 84 anos decidiu entrar na escola primária, após o governo instituir o programa “educação para todos”. O octogenário lutou durante a insurgência Mau Mau, na África, e sofreu todas as repressões decorrentes do conflito, por isso não conseguiu frequentar a escola durante a infância.

2- Rafiki

Rafiki é uma palavra em Suahili, língua oficial do Quênia, que significa amigo. O filme conta a história de duas adolescentes, Kena e Ziki, que se apaixonam. Nele, acompanhamos as dificuldades enfrentadas pelas protagonistas para seguirem com o relacionamento.

3- Rainha de Katwe

O filme é baseado em fatos reais e retrata a história de Phiona Mutesi, ugandense, órfã, trabalhadora e moradora de uma região pobre chamada Katwe, em Kampala, capital de Uganda. A personagem principal começa a jogar xadrez para ganhar comida em uma associação, e para surpresa de seu treinador, em pouco tempo ela se torna uma grande enxadrista, ganhando diversos campeonatos nacionais e internacionais.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Já que

Dessa

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »