VOCÊ ESTÁ LENDO

Festuris – Turismo de entretenimento é tema no Mee...

Festuris – Turismo de entretenimento é tema no Meeting Festuris

O segundo dia do Meeting Festuris foi realizado hoje, 10, no Master Gramado, e destacou os impactos no turismo pela economia criativa e o turismo de entretenimento. Estiveram presentes mais de 250 agentes de viagens na ocasião.

No primeiro painel, Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World, discutiu o tema pela visão de um parque temático. Para o executivo, é importante destacar o potencial e o sonho que o produto pode despertar nos clientes. “Isso só é possível a partir de alguns valores como segurança, infraestrutura e um modelo de gestão eficiente, a partir de uma cultura implantada tendo os princípios como o de dar e ser exemplo de equipe”, afirmou.

Siqueira também falou sobre o impacto do turismo em momentos de crise. Ele citou como exemplos países como Portugal e Espanha, onde a indústria do turismo fez e faz a diferença em épocas como a que estamos enfrentando no País. “Mas é necessário que haja um trabalho de união de todos e uma percepção das autoridades e empresários sobre o potencial do nosso setor”.

Área Hot Wheels no Beto Carrero World

Antes de finalizar, o executivo listou estratégias tomadas pelo Beto Carrero para alcançar o sucesso que desfruta no ramo de entretenimento. “Sempre procuramos inovar e adotar parcerias como a que temos com o Bolshoi, Milamix, Marisol, e Dreamworks. Fechamos uma aliança com a Mattel e temos tido reconhecimento, no Brasil e exterior, graças aos valores e trabalho de equipe. Recentemente fomos selecionados para figurar entre os 15 melhores parques temáticos do mundo”.

Universal Orlando

No painel, Renato Gonçalves, da Universal Orlando, sublinhou a importância de rentabilidade na venda do produto. “Hoje o cliente sabe tudo da Universal e para isso temos que estar atualizados e capacitados para fidelizar esse turista e convencê-lo a adquirir o produto”.

Grande parte dos turistas usa smartphone em viagens

Turistas como influenciadores
Depois, Adriana Moreira, editora de Turismo do Estadão, falou sobre o impacto dos turistas como influenciadores, já que atualmente grande parte deles utiliza o smartphone para retratar suas viagens. “Com tudo isso temos que estar preparados para adotar novas linguagens para uso de ferramentas adequadas, como o Instagram. Não basta ter conteúdo, é preciso apresentá-lo de maneira atraente”, destacou.

A 30ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, está sendo realizada de 8 a 11 de novembro, na Serra Gaúcha. Mas informações em www.festurisgramado.com.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »