VOCÊ ESTÁ LENDO

Bolsa de turismo de Lisboa em 2019

Bolsa de turismo de Lisboa em 2019

A BTL, a maior feira de turismo de Portugal tornou-se o salão referência para a indústria do segmento mundo afora. Este ano, o grande evento aconteceu de 28 a 04 de março, na Expo, em Lisboa e o resultado só reforçou sua expertise para receber o trade e o consumidor final. Em 2019, o evento acontecerá em março, de 13 a 17.  O evento que todo ano é um sucesso, este ano, contou com 1000 expositores, 77 mil visitantes, mais de 400 host byers e mais de cinco mil reuniões, tornando-se um sucesso de público e de crítica. Companhias aéreas como a TAP; o turismo oficial de vários países (além do de Portugal) como Marrocos, Egito, São Tomé e Príncipe; e redes hoteleiras, como as renomadas Dom Pedro, Lutecia, Hotéis de Fátima, Turim e Corinthia estiveram presentes.

Expositores brasileiros

As tendências e os novos conceitos sobre tudo que envolve uma viagem e a própria viagem em si foram o marco da feira com opções muito interessantes que resultaram em negócios e grandes oportunidades de vanguarda para operadores, agentes e empresários do segmento. Locais pouco explorados e outros bem conhecidos foram apresentados em estandes superelaborados e por meio de uma vasta programação, num total de cinco dias. Autoridades, como a Secretária do Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho; o Diretor do Turismo de Portugal, Filipe Silva; além do Diretor de Assuntos Internacionais da Embratur, Gilson Lira (à frente da estande da Embratur, no evento,  com  mais de 16 expositores de diferentes Estados brasileiros) falaram da importância da BTL e do quanto agrega para os diferentes stakeholders.

Gruta de Lapas e Rota da  Real Fábrica de Gelo 

Você já ouviu falar desses dois lugares? Pois foi lá na feira que fiquei sabendo desses dois roteiros incríveis que podem ser feitos em Portugal. Afinal, este é o foco do evento: proporcionar muito conhecimento sobre a cultura, a gastronomia, a história e os costumes portugueses, além de explorar novas rotas turísticas ou aquelas existentes, mas que não são conhecidas do grande público. A Gruta de Lapas (galerias subterrâneas em Lapas); e a Rota da Real Fábrica de Gelo (em Montejunto, na linda região de Cadaval, com a construção original da fábrica de gelo em bom estado de conservação) foram  bons exemplos e divulgados no primeiro dia de evento que valem ser visitados. Participar da BTL é certamente uma rica experiência para compreender os detalhes que envolvem os cases de sucesso do turismo atual e mundial, como o próprio país anfitrião,  Portugal, que se firmou como o número um da Europa, abocanhando o prêmio de Melhor Destino Turístico de 2017, pelo World Travel Awards. A BTL 2019 já tem data. A feira será em março de 2019 e aberta ao público, nos últimos dois dias de evento. Aproveite para conhecer a feira e a cidade com seus inúmeros restaurantes, bairros históricos e seus inúmeros pontos turísticos e cidades próximas, como Fátima, Porto, Sintra e outras.

Feira de Turismo de LisboaPara saber mais
www.btl.fil.pt
www.visitportugal.pt

Crédito imagem: João Paulo/ Visit Portugal


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »