VOCÊ ESTÁ LENDO

Explorando Joanesburgo e a história de Mandela

Explorando Joanesburgo e a história de Mandela

Um tour pela África do Sul para ser completo tem que passar por Joanesburgo, a maior cidade do país. Com mais de 5 milhões de habitantes, o local é feito para quem adora modernidade, mas também para quem deseja mergulhar na história do país e de suas grandes personalidades, como Nelson Mandela.

E para começar a explorar cada detalhe desse destino que recebe turistas de todos os lugares do mundo, a equipe Travel News foi para a Nelson Mandela Square, uma praça que tem nada mais e nada menos que um luxuoso shopping repleto de lojas, cafés e restaurantes.

Explorando Joanesburgo e a história de Mandela

É um ponto turístico imperdível, principalmente para quem deseja levar presentes da África do Sul para a família e amigos. Além disso, o espaço também garante muita diversão, principalmente na área gastronômica.

O segundo lugar que a equipe Travel News visitou foi o moderno bairro Maboneng, point badalado e que virou a casa de quem ama cafés, arquitetura diferente, galerias e boutiques, como é o caso do Arts on Main.

Nelson Mandela 

É impossível falar da África do Sul sem citar Nelson Mandela e a triste história do apartheid, época em que a segregação entre brancos e negros era algo comum no país. 

E como diz o filósofo Edmund Burke: “Um povo que não conhece sua História está fadado a repeti-la.”, o país, neste caso Joanesburgo, possui diversos museus que retratam o triste período de racismo que levou centenas de pessoas negras à prisão e também a morte.

Para quem quer saber mais sobre essa época, o Museu do Apartheid não pode ficar de fora da lista de lugares que precisam ser visitados.

Explorando Joanesburgo e a história de Mandela

Afinal, nesse local estão disponíveis fotos, vídeos, documentos e objetos das vítimas do apartheid, como foi o caso de Nelson Mandela.

Na mesma região onde está localizado o museu, o distrito de Soweto, também está a casa do líder africano, um espaço que emociona com os móveis originais, fotos inéditas.

Outro museu importante é o Constitution Hill, que hoje abriga a corte judiciária mais alta da África do Sul. Porém, no passado, o local foi uma prisão e recebeu não apenas Mandela, mas também Gandhi, além de muitos outros presos.

Visitar a África do Sul é mergulhar em um universo rico, que não deixará ninguém parado com a sua história, bairros agitados e muita natureza!

Para saber sobre reservas, acesse o site da operadora África do Sul Turismo ou entre em contato pelos números (41) 3077-0488 / (41) 99279-1765 .

Confira a matéria completa no vídeo abaixo!

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Com isso

Com o intuito de

Joanesburgo

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »