VOCÊ ESTÁ LENDO

Explorando a região de Big Bend

Explorando a região de Big Bend

Você precisa conhecer um dos parques mais famosos e importantes dos Estados Unidos, estamos falando do Big Bend, que está localizado mais precisamente no deserto de Chihuahua, e que é destaque pela sua extensa área repleta de natureza. 

Sendo morada de 1.200 espécies de plantas, mais de 450 espécies de aves, 56 espécies de répteis e 75 espécies de mamíferos, o Big Bend também é lar de algumas comunidades importantes, como Marathon, Study Butte, Terlingua Ghost Town, Lajitas e Big Bend National Park, que oferecem ao turista natureza, entretenimento e hospedagem de luxo.

Explorando a região de Big Bend

Essa região, que tem um rico ecossistema, também possui uma vida selvagem encantadora e muitas possibilidades para quem deseja colocar em prática o turismo de natureza. Afinal, o que não faltam são opções de esportes que podem ser praticados ao ar livre. 

Caminhadas, camping, corrida no rio, passeios a cavalo, ciclismo de montanha, observação de pássaros, passeios de jipe e muitas outras atividades podem ser colocadas em prática nas terras do Big Bend. Olha só!

Explorando a região de Big Bend

Parque Nacional Big Bend 

Variedade é uma ótima palavra para descrever esse lugar. Com três ecossistemas – rio, deserto e montanha – o parque é a maior área protegida do deserto de Chihuahuan nos Estados Unidos. Nele é possível realizar várias atividades diferentes, como:

  • Fazer um passeio panorâmico pela Ross Maxwell, conhecendo trilhas, lagos e cânions;
  • Apreciar uma vista inesquecível nas Montanhas Chisos;
  • Fazer uma trilha na Santa Elena Canyon é uma das características naturais mais conhecidas do Big Bend National Park. 

Parque Estadual Big Bend 

Outro parque que também está dentro do BB é o Parque Estadual, uma reserva de altas terras altas e picos desértico, e que tem uma rocha predominantemente ígnea conta a história da atividade vulcânica violenta entre 15 e 30 milhões de anos atrás.

Há várias formas de conhecer a região, a pé ou por meio de passeios aéreos, que proporciona uma vista maravilhosa da geologia local.

Quer saber mais? Acesse o site!  

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »