VOCÊ ESTÁ LENDO

EUA irá suspender vistos de estudantes estrangeiro...

EUA irá suspender vistos de estudantes estrangeiros

Os Estados Unidos anunciou que vai deportar estudantes estrangeiros que só tiverem aulas onlines.

A medida é válida principalmente para estrangeiros com visto M, que não poderão permanecer no país nem se as instituições de ensino em que estão matriculados ofertarem aulas online e presenciais. 

De acordo com a Agência de Execução de Imigração e Alfândega (ICE), estudantes portadores do visto F não serão atingidos pela medida caso as universidades em que estudam ofereçam o ensino híbrido. 

“Os alunos atualmente nos Estados Unidos matriculados nesses programas [operados integralmente online] devem sair do país ou tomar outras medidas, como transferir para uma escola com atividades presenciais para permanecer em status legal. Caso contrário, eles podem enfrentar consequências de imigração, incluindo, entre outros, o início de um processo de remoção”, comunicou a ICE em seu site oficial. 

Números de atingidos

Ainda não se sabe a quantidade de pessoas que serão atingidas pela decisão, caso as instituições de ensino continuem no ensino remoto. Mas, segundo os dados de 2019, o governo americano emitiu 388.839 vistos F e 9.518 vistos M.

Intercâmbio

Desde o início de março de 2020, quando decretado o isolamento social, as unidades internacionais de intercambistas e de viagens relacionadas a programas estudantis cancelaram suas atividades.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »