VOCÊ ESTÁ LENDO

EUA emite seu primeiro passaporte com gênero neutr...

EUA emite seu primeiro passaporte com gênero neutro

Para as pessoas que não se identificam como homem ou mulher, existe finalmente a opção de obter um passaporte dos EUA que reflita com precisão sua identidade. Esta semana, o Departamento de Estado emitiu seu primeiro passaporte com uma designação de gênero “X” e planeja oferecer essa opção de forma mais ampla no próximo ano.

O movimento está sendo aplaudido como um movimento na direção certa para reconhecer os direitos daqueles que não se enquadram nas categorias tradicionais de gênero.

“Quando uma pessoa obtém documentos de identidade que refletem sua verdadeira identidade, ela vive com maior dignidade e respeito”, disse Jessica Stern, enviada diplomática especial dos EUA para os direitos LGBTQ, à Associated Press . Stern também acrescentou que esta mudança aproxima os documentos de refletir a “realidade vivida” de que existe um espectro mais amplo de características do sexo humano.

Outra mudança feita recentemente no formulário de passaporte inclui permitir que as pessoas selecionem seu gênero como masculino ou feminino, sem a necessidade de atestado médico, caso seu gênero não corresponda ao listado em suas outras formas de identificação.

Com as últimas mudanças, os EUA agora estão entre um pequeno grupo de países, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Nepal e Canadá, que permitem que os cidadãos selecionem um gênero diferente de masculino ou feminino em seus passaportes.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »