VOCÊ ESTÁ LENDO

Esta cidade italiana foi nomeada a Cidade do Vinho...

Esta cidade italiana foi nomeada a Cidade do Vinho em 2021

O vinho é algo levado muito a sério na Itália , e o país se orgulha de várias terras vinícolas de norte a sul. E a partir do próximo ano, a Itália também terá uma Città del Vino oficial, ou  Cidade do Vinho .

A decisão partiu da associação nacional Città del Vino, um grupo que reúne vilas e cidades nas regiões vinícolas da Itália para promover e proteger a qualidade do vinho italiano e sua relação com o local de origem. A associação decidiu atribuir o título de Cidade do Vinho pela primeira vez este ano para que passasse a vigorar em 2021 – e a aldeia de Barolo foi declarada vencedora.

Barolo está localizado na província piemontesa de Cuneo e, embora não conte com mais de 700 cidadãos, é o berço do vinho tinto Barolo homônimo. Barolo também tem uma localização invejável, pois fica bem no meio das colinas de Langhe , que foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO em 2014.

Para ganhar o título de Cidade do Vinho 2021, Barolo venceu mais seis cidades com um calendário de eventos repleto de exposições, aulas, seminários e instalações para todo o ano de 2021. “Este ano tem sido um ano muito difícil e acreditamos que seja este novo campanha é uma forte mensagem de esperança e novos começos ”, disse a prefeita de Barolo, Renata Bianco.

*Essa matéria foi publicada e autorizada a partir do site da Lonely Planet.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Sabe-se

Para finalizar

Ela corre

Ele grita


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »