VOCÊ ESTÁ LENDO

Disney: o mundo encantado na Flórida

Disney: o mundo encantado na Flórida

Quando pensamos na Flórida, geralmente a primeira coisa que vem na nossa cabeça são os parques da Disney, que encantam gerações há mais de 40 anos. Não importa se você é criança ou adulto, a verdade é que passear pelos castelos, encontrar os personagens de filmes e degustar um cardápio único e diferenciado é o sonho de muita gente que procura por mágica e diversão. E para falar sobre a cultura Disney, os parques de diversão e o turismo na Flórida durante a pandemia, o Seu Podcast de Turismo conversou com Frank D’Costa, especialista em cultura Disney.

Frank D'Costa, vice-presidente da VPI Hospitality USA e especialista em cultura Disney.

Frank D’Costa, vice-presidente da VPI Hospitality USA e especialista em cultura Disney.

Celebrando 50 anos neste ano, os parques da Disney estão recheados de novidades, como o Jurassic World: VelociCoaster; Ice Breaker; Iron Gwazi; Remy’s Ratatouille Adventure; Riptide Race e muitas atrações mágicas. Entretanto, por causa da pandemia, muitas alterações também estão acontecendo no mundo mágico, que está seguindo a risca os protocolos de segurança.

“Como a doença ainda não está controlada, além de reduzir a capacidade de visitação, a Disney está mais focada em atrair os visitantes locais, já que muitos turistas de outros países não estão podendo entrar no país”, explica Frank D’Costa, que destaca a falta dos brasileiros nos parques. “Os turistas oriundos do Brasil são os principais consumidores do mundo Disney, eles são os que mais visitam a Flórida, então não podemos negar que essa restrição está pesando para companhia”, diz.

Desde o início da pandemia, a Flórida teve uma queda de 60% de visitantes, sendo 90% de visitantes internacionais. Diante desse cenário, o estado vem analisando a cada 30 dias como está a situação nos países mais afetados pela pandemia, como o Brasil, que tem forte movimentação nos setor turístico da Flórida.

Novidades

Além das novas atrações nos parques, a Disney também tem investindo no setor da hotelaria. Agora, a organização tem mais 6 novos hotéis que estão em processo de finalização para serem inaugurados, assim como o setor de cruzeiros, que apesar de estarem recheados de novidades, ainda não há certeza sobre o seu futuro.

“A Disney já trocou a data de cruzeiros cinco vezes, pois as organizações ainda não encontraram formas de criarem protocolos voltados para esse setor, como foi feito com os parques”, diz Frank D’Costa, que destaca a importância do otimismo neste momento. “É preciso ter fé para encarar essa jornada, além de muita motivação e criatividade para saber contornar esses problemas e continuar a trabalhar de forma mágica”.

Quer saber mais sobre o turismo na Disney? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »