VOCÊ ESTÁ LENDO

Disney enfrentará perguntas de Wall Street sobre i...

Disney enfrentará perguntas de Wall Street sobre impacto de coronavírus

As aquisições da Walt Disney, que incluíram grande parte da 21st Century Fox no ano passado, transformaram a empresa na máquina de entretenimento mais poderosa do mundo.

Essa dimensão agora a tornou a mais vulnerável entre as empresas de mídia durante a pandemia global de coronavírus. Na terça-feira, Wall Street avaliará o nível do dano e procurará sinais de que a empresa atingiu o fundo e começará a se reerguer.

Com as ligas esportivas paralisadas, o canal a cabo ESPN, da Disney, recorreu à exibição de reprises de jogos antigos e uma programação alternativa, como competições de jogar pedras na água. Os principais centros do lucro da empresa, como parques temáticos e cruzeiros, estão fechados ou ancorados. A produção de conteúdo diminuiu drasticamente, à medida que filmagens estão paralisadas e os cinemas não funcionam.

“A Disney tem um alvo nas costas como nenhuma outra empresa de mídia”, disse Jessica Reif Ehrlich, analista do Bank of America Merrill Lynch. “Ela é fortemente impactada”.

Em 6 de abril, Ehrlich cortou em 15% as estimativas de receita da Disney para 70,9 bilhões de dólares.

A Disney se recusou a comentar.

Rentabilidade da Disney

O balanço financeiro do segundo trimestre fiscal da empresa será divulgado na terça-feira e oferecerá a primeira avaliação dos danos causados pelo coronavírus nos negócios globais da Disney.

Analistas esperam que a Disney registre receita de 17,8 bilhões de dólares no trimestre encerrado em março, um aumento de 19% em relação aos 14,9 bilhões de um ano atrás, e um lucro por ação de 0,89 dólar, queda de 45% em relação ao do ano anterior, de 1,61 dólar por ação.

O balanço também será a primeira vez que Bob Chapek vai encarar Wall Street. O ex-chefe dos parques da empresa assumiu o cargo de presidente-executivo em fevereiro, quando a pandemia começava a se espalhar pelo mundo. Chapek assumiu o novo papel quando Bob Iger se tornou presidente do conselho.

Os executivos enfrentarão os analistas em busca de respostas sobre como planejam sair da crise global sem precedentes.

Ehrlich e muitos outros analistas estão otimistas sobre o futuro a longo prazo da empresa. Ela é uma das 13 analistas que avaliam as ações da Disney como “compra”.

“Eles têm marcas incríveis e são extremamente bem administrados”, disse Ehrlich. Quando a crise da saúde acabar e a economia se recuperar, “haverá uma demanda reprimida por esportes e experiências, parques temáticos, filmes e programas de TV”, disse ela.

disney-enfrentara-perguntas-de-wall-street-sobre-impacto-de-coronavirus

(com informações da Reuters)


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »