VOCÊ ESTÁ LENDO

Diário de Anne Frank em 2020: videoblogues do esco...

Diário de Anne Frank em 2020: videoblogues do esconderijo fazem sucesso

Uma série de diários em vídeo baseados nos escritos da adolescente judia Anne Frank durante os anos em que ficou escondida dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial se tornou um sucesso entre jovens. O Museu de Anne Frank criou os vlogs para comemorar 75 anos desde o final da guerra na Holanda em maio. Os clipes, que tem duração de 5 a 10 minutos, foram vistos mais de 1,5 milhão de vezes no YouTube.

Anne Frank morreu de febre tifoide no campo de concentração de Bergen Belsen em 1945, com 15 anos. Nos vídeos, ela é interpretada pela atriz Luna Cruz Perez, que tem uma semelhança impressionante com a adolescente.

Ela fala com a câmera sobre a vida, inseguranças e experiências da adolescente com base em trechos de cartas e anotações do diário.

“Vamos nos esconder amanhã, e estou com medo”, ela diz à câmera com lágrimas nos olhos.

diario-de-anne-frank-em-2020-videoblogues-do-esconderijo-fazem-sucesso

No primeiro episódio, Anne mostra sua família e amigos e explica como a vida mudou desde que a Alemanha nazista invadiu a Holanda. Nesse período, ela e a família foram forçados a entrar no sótão de uma casa ao longo de um dos canais de Amsterdã.

Os espectadores que estão isolados durante a pandemia de COVID-19 podem imaginar mais facilmente como deve ser ficar dentro de casa por longos períodos, disse Annemarie Bekker, da Casa de Anne Frank, descrevendo seu apelo a uma nova geração.

“Isso dará a vocês uma compreensão melhor de certos trechos do diário”, afirmou Bekker.

Esta é mais uma alternativa de distração para o período de pandemia. O primeiro episódio pode ser assistido abaixo. O restante, pode ser visto aqui.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »