VOCÊ ESTÁ LENDO

Dia do Sono – Camas incríveis em quartos que...

Dia do Sono – Camas incríveis em quartos que valem a viagem

No dia 19 de março é celebrado o Dia do Sono. A data foi criada pela World Sleep Society e, em 2021, traz o slogan “Sono regular, Futuro Saudável” destacando a importância do sono para saúde e qualidade de vida.

Mas, se é para passar quase um terço da vida dormindo, que seja em camas dignas de cenários de cinema como no guia de hotéis Roteiros de Charme.  Selecionamos a seguir algumas das opções de hospedagens  com quartos aconchegantes e inspiradores oferecidas naquele Guia.

No Solar do Império, localizado em um prédio histórico da cidade de Petrópolis (RJ), as camas king size remetem aos ambientes luxuosos dos tempos da monarquia. 

Ainda no estado do Rio de Janeiro, mas agora na cidade praiana de Búzios, o Pedra da Laguna oferece 36 apartamentos bem localizados na Ponta da Lagoinha para descansar depois de um dia na praia. Com cabeceiras rústicas e dossel, o mobiliário é daqueles que fazem o quarto valer a viagem.

Na Pousada Maya, na Chapada dos Veadeiros (GO), a milenar técnica japonesa do Feng Shui foi utilizada na decoração e montagem da pousada para que os quartos fiquem ainda mais agradáveis para o descanso.

Dormir com a brisa do mar também pode ser reconfortante. Na Pousada Toca da Coruja, na praia da Pipa (RN), os apartamentos e bangalôs possuem camas king size, com lençóis de algodão egípcio e travesseiros de pena de ganso.

Já na Estalagem La Hacienda, em Gramado (RS), a arquitetura colonial e suas camas de madeira dão o toque bucólico ao ambiente. São seis chalés para aproveitar o clima de montanha, com deslumbrante vista para o jardim da propriedade.

Visite o site da Roteiros de Charme e escolha a cama ideal para descansar em suas viagens.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »