VOCÊ ESTÁ LENDO

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de vi...

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em 2021. É o caso do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, que recebeu mais de 55 mil visitantes, o maior número desde 2014. Outro local que apresentou bons índices foi Bonito, em Mato Grosso do Sul. A cidade registrou mais de 205 mil visitantes e teve, em 2021, o seu melhor ano em número de visitações nos atrativos.

No ano passado, o Ministério do Turismo lançou a campanha promocional “Turismo em Natureza”, que buscava reposicionar o país no segmento. Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças retrataram a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro. Na última semana, outra campanha foi lançada pela Pasta, desta vez, com foco nas ações já desenvolvidas em benefício do setor turístico e que buscam promover um ambiente mais seguro para a retomada das atividades turísticas no país.

Além das campanhas, o Ministério do Turismo vem trabalhando na concessão de parques nacionais e na implementação da RedeTrilhas, iniciativas conjuntas com o Ministério do Meio Ambiente, que garantirão infraestrutura adequada para a visitação turística, de forma sustentável, já que os investimentos e as ações provenientes destas medidas aprimorarão a conservação das unidades do país.

*Fonte: MTur

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

recorde

Entretanto

Assim


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »