VOCÊ ESTÁ LENDO

Desbravando o Sul dos Estados Unidos

Desbravando o Sul dos Estados Unidos

E o nosso tour pelo Sul dos Estados Unidos continua! Agora,  Allan Colen, da Travel South, irá nos guiar pelos estados do Mississipi e Louisiana, regiões conhecidas pelas suas belezas naturais, atrações e muita música! Vem com a gente para mais um episódio do Seu Podcast de Turismo.

Mississipi

Bastante conhecido pelas crossroads, o Mississipi é um estado muito hospitaleiro e que se sobressai no ramo da cerveja artesanal – destaque para Mississipi Mud, uma cerveja preta que é sucesso na região. Além disso, foi no estado que surgiu um dos estilos musicais mais importantes e famosos do mundo, o Blues. 

Com vários museus voltados para a música e várias plantations – casarões antigos nas plantações de cana-de-açúcar – a região também encanta com as suas famosas praias, localizadas nas margens da Costa do Golfo. 

“Quem é fã do Elvis Presley com certeza vai adorar o estado, já que o rei do rock nasceu na cidade de Tupelo, onde há um museu, que conta a história do artista, e a sua casa natal”, destaca Allan.

Louisiana

Intitulado como um dos lugares mais ricos do planeta em termos culturais, a Louisiana também é um estado muito importante para a história da música, pois foi lá que surgiu o impactante estilo musical Jazz. Com influência de nativos, franceses e espanhóis, viajar por esse lugar é ter uma aventura emocionante. 

Por isso, anota aí o que você não pode deixar de conhecer quando for a Louisiana: a Fábrica da Tabasco, os belíssimos pântanos e o tradicional Mardi Gras, festa carnavalesca que ocorre todos os anos no estado.

Você também não pode deixar de fora da lista os cassinos, que divertem turistas e moradores locais, e os saborosos restaurantes, que ornam os melhores temperos da França, Caribe e Espanha. Ah, mas vai uma dica muito importante: cuidado com as comidas hot, pois tendem a ser muito apimentadas!

Quer saber mais sobre o Sul dos Estados Unidos?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

 

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »