VOCÊ ESTÁ LENDO

Delta oferece voos sem quarentena de Nova York par...

Delta oferece voos sem quarentena de Nova York para Itália

A partir de abril, a Delta Air Lines oferecerá voos sem quarentena de Nova York-JFK para o aeroporto de Milão-Malpensa e para Roma-Fiumicino. Os serviços permitirão aos clientes qualificados a embarcar para a Itália que evitem a quarentena obrigatória de 14 dias na chegada ao país europeu, seguindo um protocolo de teste rigoroso antes e depois da viagem.

“Um ano após as viagens aéreas estagnarem a níveis nunca vistos num passado recente, esses voos com passageiros testados para covid-19 e sem quarentena oferecem um verdadeiro impulso para o setor da aviação. Estamos começando a ver mais programas globais de vacinação, mas até que eles se tornem mais difundidos, corredores de voo como esse podem ajudar a manter nossos clientes e tripulantes mais seguros durante a viagem”, afirmou o vice-presidente executivo e presidente Internacional da Delta, Alain Bellemare.

As frequências para Milão vão operar quatro vezes por semana em abril, antes de se tornarem diárias a partir de 2 de maio. Já os voos para Roma serão oferecidos três vezes por semana, aumentando para quatro rotas semanais em maio e passando à frequência diária em junho.

Os voos da Delta com viajantes testados para covid-19 começaram em dezembro, e o início dos serviços de Atlanta para Roma e também para Amsterdã, na Holanda, foi feito em conjunto com os respectivos parceiros locais da companhia, a Alitalia e a KLM.

Os clientes que viajam para a Itália devem testar negativo três vezes no total, duas delas antes da partida. Na chegada a Milão-Malpensa e a Roma-Fiumicino, será solicitado a eles que se dirijam às instalações de realização de exames dentro do terminal do aeroporto, onde profissionais da área médica ministram um teste rápido de antígeno. Se o resultado for negativo, eles não precisarão fazer quarentena. Atualmente, as exigências de entrada na Itália normalmente incluem 14 dias de isolamento.

“A extensão para Roma-Fiumicino, assim como para outros aeroportos na Itália, das rotas da Delta com passageiros testados representa um marco muito significativo no processo que leva à recuperação da indústria da aviação e à reativação do tráfego aéreo com a máxima segurança. Os resultados positivos obtidos nesses corredores até agora mostram que os voos transoceânicos cujos viajantes passaram por testagem quanto ao novo coronavírus resultam não apenas em uma redução significativa de risco, mas também em um maior nível de satisfação dos passageiros”, comentou o CEO da Aeroporti di Roma, Marco Troncone.

O novo protocolo estará disponível a todos os cidadãos autorizados a viajar para a Itália por razões essenciais, como por alguns motivos específicos de trabalho, saúde e educação. Os voos estão disponíveis para reserva no site da Delta. Para embarcar em voos da Delta com testagem para covid-19 de Nova York a Milão e de Nova York a Roma, os clientes precisarão ter resultado negativo para covid-19 por meio da realização de:

  1. Um exame de covid do tipo Reação em Cadeia da Polimerase (PCR), feito até 72 horas antes da partida;
  2. Um teste rápido ministrado no aeroporto de Nova York-JFK antes do embarque;
  3. Um exame rápido na chegada a Milão-Malpensa ou Roma-Fiumicino.

Os clientes também deverão fornecer informações antes de entrar nos Estados Unidos para ajudar nos protocolos de rastreamento de contato do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Os voos com testagem para covid-19 estarão em vigor até 30 de junho de 2021.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »