Cuidados com a pele no verão

O verão chegou! Mas, com a estação favorita de quem curte praia, piscina e atividades ao ar livre, chega também a necessidade de alguns cuidados especiais com a pele. Focar na proteção solar é algo que logo vem à mente, mas para manter a pele bonita e saudável, é importante não abandonar a rotina completa de skincare e, com as temperaturas mais altas, limpeza e hidratação também precisam de uma atenção maior.

Mais do que uma questão de aparência, não descuidar da pele é uma questão de saúde, de proteger bem o maior órgão do nosso corpo. “Nesse período, a exposição ao sol traz maiores riscos de queimaduras, ressecamento, envelhecimento, além de problemas mais graves, como o desenvolvimento de câncer de pele”, alerta a dermatologista Dra. Adriana Isaac.

Para quem tem a pele mais oleosa, é possível notar um aumento dessa característica no verão. A Dra. Adriana conta que “isso acontece porque o calor dilata os poros do rosto, aumentando a produção de sebo, causando excesso de brilho e maior propensão à acne”. Por isso, é recomendado lavar o rosto com frequência para retirar as impurezas e o suor que vão se acumulando ao longo do dia.

Para obter os melhores resultados da limpeza, os produtos e a rotina de uso devem ser recomendados conforme o tipo de pele.

Como a pele também pode ficar mais ressecada no verão, a renovação é fundamental. Para isso, é a esfoliação semanal é uma grande aliada, removendo as células mortas e deixando um aspecto mais leve. Uma opção é o Dermotivin Scrub, esfoliante para todos os tipos de pele, que ainda possui propriedades hidratantes e calmantes, evitando o ressecamento.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Para finalizar

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Para finalizar

Entretanto

Dessa forma


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »