VOCÊ ESTÁ LENDO

Conheça o trem que conectará as cidades de Miami e...

Conheça o trem que conectará as cidades de Miami e Orlando

Já imaginou desembarcar no aeroporto de Orlando, curtir dias de adrenalina e diversão nos parques da Universal, Disney, Sea World e em seguida ter a chance de embarcar em um trem de alta tecnologia que te levará com conforto e tranquilidade até a charmosa Miami?

Pois é, em breve isso será possível, em uma viagem de aproximadamente 3 horas e 15 minutos você irá de norte a sul explorando as belezas do estado da Flórida.

Nós fomos conhecer de perto as obras da estação de trem da Brightline no Aeroporto Internacional de Orlando. Para se ter uma ideia da grandiosidade do projeto, foram investidos 2.7 bilhões de dólares em obras espalhadas nos mais de 270 quilômetros que conectam Orlando e Miami. Por outro lado, outros 12 milhões de dólares foram investidos somente nas obras da estação de Orlando – iniciadas em janeiro de 2022 e previstas para serem entregues em novembro de 2022. Localizada no Terminal C, também em fase de construção, a nova estação promete facilitar muito a vida dos mais de 68 milhões de visitantes que desembarcam na cidade da magia em 2023 – quando oficialmente o trem começará a transportar passageiros.

Obras na estação da Brightline em Orlando

A nova estação da Brightline é um mix de tecnologia e glamour, que oferecerá lounges exclusivos, wi-fi, bar, área para despachar as bagagens, compra de ticket, entre outras comodidades. Além disso, através do aplicativo os passageiros também poderão comprar os tickets, reservar assentos, alimentos e bebidas.

Além de toda a tecnologia, os trens “diesel-elétricos” da Brightline também chegam para aliviar os impactos no meio ambiente. Estima-se que a nova operação irá remover aproximadamente 3 milhões de carros por ano nas estradas americanas. As estações também contam com tecnologia de energia solar e pontos de carregamento de veículos elétricos. Ou seja, desde a utilização do biodiesel limpo e eletricidade para abastecer os trens, até o fornecimento de embalagens recicláveis de alimentos, a sustentabilidade deverá estar presente em toda a jornada dos passageiros que escolhem a Brightline. Além disso, as estações, bem como os vagões, contam com espaço para bagagens, bicicletas e são pet friendly, ou seja você pode viajar com seu animal de estimação.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »