VOCÊ ESTÁ LENDO

Conheça o Passaporte Montreal

Conheça o Passaporte Montreal

Viajar por Montreal, no Canadá, pode ficar ainda mais divertida com o Passaporte Montreal, que reúne diversas atividades que podem ser realizadas na cidade com um ótimo custo benefício. 

Incluindo museus e até mesmo entretenimento de muita aventura, o Passeport MTL ou o Passeport MTL + Montérégie foi criado especialmente para que os turistas tenham facilidade e uma ótimo guia na hora de explorar a maior cidade da província de Québec. 

Com os dois tipos de passaporte é possível conhecer diversos lugares, porém vamos nos atentar para as suas diferenças. Enquanto o Passeport MTL dá direito ao visitante passear por 5 atrações de Montreal, o Passeport MTL + Montérégie concede 5 visitações na cidade e mais 3 passeios na região de Montérégie. 

Vem saber mais!

Passeport MTL e as atrações 

Adquirindo este card você pode escolher 5 pontos turísticos de uma longa lista que possui entrada gratuita para a La Grande Roue de Montreal, por exemplo.

Conheça o Passaporte Montreal

Com 60 metros de altura, a roda-gigante que enfeita a paisagem da cidade possibilita ao visitante uma vista panorâmica de até 28 km em dia claro, que pode ser vista das 42 gôndolas. Além disso, não há como não destacar que é possível realizar esse passeio em qualquer estação do ano, faça frio ou sol, afinal, a La Grande Roue de Montreal tem um incrível sistema de temperatura. 

E que tal imergir em um oásis? O OASIS immersion faz o visitante mergulhar profundamente em suas lindas exposições inspiradas nas pessoas, lugares e ideias que formam o nosso misterioso universo. 

Localizado no Palais des congrès de Montréal, o OASIS deixa tudo ainda mais instigante porque promove uma jornada sensorial sem contato, o que desperta os outros sentidos.

E sabe qual outro lugar que também desperta muita emoção? A Tirolesa MLT (MTL Zipline), uma tirolesa urbana que fica localizada em Old-Port, bem próxima da La Grande Roue de Montreal. É um passeio mágico!

Conheça o Passaporte Montreal

Para quem deseja imergir na história, o Museu do Holocausto de Montreal com certeza será parada obrigatória. Com uma exposição bastante emocionante, o espaço conta ao visitante a história das comunidades judaicas antes, durante e depois do Holocausto.

Vamos intensificar esse passeio? O 16/42 é perfeito para quem deseja explorar Montreal a pé, em uma caminhada guiada de 2 horas pelo centro da cidade, Plateau, Old Montréal e muitos outros lugares. Além disso, os exploradores ainda poderão aprender sobre a cidade com os guias, que contam sobre a história, arquitetura, gastronomia, cultura e o dia a dia de Montreal.

Passeport MTL + Montérégie e as atrações 

Com esse passaporte você também pode conhecer as atrações que foram citadas acima e muitas outras. A diferença é que com ele você também vai poder explorar Montérégie, uma região também muito visitada em Québec.

Assim, se você adquirir esse card poderá se divertir na Ferme Les Petites Écores, um campo verde em que é possível descobrir sobre o mágico mundo das abelhas e também sobre a produção vegetal. 

Conheça o Passaporte Montreal

Outro ponto turístico para adicionar na sua lista é o Oasis Surf, uma espécie de parque aquático repleto de ondas que podem ser surfadas por até 30 minutos. 

E a aventura continua no Alpagas du Domaine Poissant, um passeio bem diferente, pois é possível andar junto com alpacas em uma fazenda repleta desse animal nada comum. 

Gastronomia 

Ufa, são tantos lugares para visitar que com certeza a fome vai bater. E quando isso acontecer, é hora de deliciar pratos que trazem o melhor de Montreal, conhecida também pela sua boa comida. 

Quem busca comer e relaxar não vai deixar de ir no Birra Bar à Bières Maison, que tem um clima super aconchegante, cervejas artesanais, vinhos importados e até mesmo pratos vegetarianos. 

Já quem está com desejo de uma boa comida caseira, o Les Enfants Terribles (Au Sommet Place Ville Marie) é uma ótima opção. Sofisticado, clássico e com uma vista surpreendente para a cidade, o restaurante serve torta de pastor, mac n’cheese e hambúrgueres, além de ter uma rica cartela de vinhos.

E é claro que vamos indicar um ótimo lugar que serve o melhor da França. O Renoir – que homenageia o pintor – é comandado pelo Chef Olivier Perret e Chef Pâtissier Clément Tilly, e serve requintadas receitas francesas. É um primor!

Quer planejar a sua viagem para Montreal com o passaporte? Acesse o site de viva essa aventura!

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »