VOCÊ ESTÁ LENDO

Conheça o Kentucky, capital mundial do Bourbon.

Conheça o Kentucky, capital mundial do Bourbon.

O estado americano do Kentucky é reconhecido como a capital mundial do Bourbon. No entanto, além de oferecer tours para degustação da tradicional bebida em diversas destilarias espalhadas pela região, no Kentucky você também encontra inúmeras atrações em meio a natureza. Incluindo passeios a cavalo, de barco e ainda lugares espetaculares para trilhas e caminhadas.

Aliás, você sabe qual é a diferença entre Bourbon e Whisky? Apesar de serem bebidas muito parecidas, o verdadeiro Bourbon deve ter na composição ao menos 51% de milho, ser envelhecido em barris novos e ser produzido nos Estados Unidos. Além disso, não se usa ingredientes artificiais no tradicional Bourbon. Essas e outras curiosidades os visitantes aprendem durante os passeios pelos bastidores das destilarias. Contudo, se você não for muito fã da bebida, saiba que o Kentucky também é famoso pelas cervejas artesanais e alta gastronomia. Para se ter uma ideia, em Louisville, a maior cidade do Kentucky, você encontra mais de 2.500 restaurantes e muitos deles comandados por chefs premiados e reconhecidos mundialmente.

O estado do Kentucky também convida os visitantes a um mergulho na histórias do Estados Unidos em seus diversos museus. Com destaque para a região de Old Louisville, o maior bairro de arquitetura vitoriana dos EUA, repleto de mansões imponentes que datam de 1880 a 1910.

Confira a entrevista com Mike Mangeot, do turismo do Kentucky e conheça outras curiosidades sobre o destino.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »