VOCÊ ESTÁ LENDO

Conheça o Hotel Nacional: O único do país a ser re...

Conheça o Hotel Nacional: O único do país a ser reconhecido como patrimônio da Humanidade pela UNESCO

Um Patrimônio da Humanidade é um lugar, ou uma manifestação, de importância cultural ou natural que de tanta relevância ganha destaque numa lista internacional e é protegido.

A lista atualmente contém 1.121 patrimônios notados pela ONU através da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O Brasil tem atualmente 22 deles, sendo 7 naturais, 14 culturais e 1 misto e , dentre eles, está o Hotel Nacional, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Se hospedar em um hotel cinco estrelas com certeza já é uma experiência diferenciada, no entanto, estar em um lugar com um plano arquitetônico e histórico tão relevante com certeza é um evento inesquecível.

O edifício do Hotel Nacional foi um projeto de autoria do Oscar Niemeyer e sua inauguração aconteceu em 1972 pelo empresário José Tjurs, proprietário de uma antiga rede de hotéis chamada Horsa. O hotel conta com 34 pavimentos, um centro de convenções e um teatro com capacidade para milhares de pessoas.

Depois de ter tido a administração transferida, chegando a ser inclusive prédio público, o Hotel volta a ser um Resort onde a suíte master tem 66m², com sala, closet, banheiro, vista para o mar e um enxoval à altura.

Como é se hospedar num patrimônio da UNESCO?

Depois de ter tido a administração transferida, chegando a ser inclusive prédio público, o Hotel Nacional voltou a ser um resort onde a suíte master tem 66m 2, com sala, closet, banheiro, vista para o mar e um enxoval à altura. A começar pelo lobby, se hospedar em um dos maiores patrimônios da humanidade promete ser uma das experiências mais memoráveis pela qual um ser humano pode passar.

Desse modo, logo no lobby do hotel você vai encontrar ilhas de convivência, restaurantes, piscina e um espaço grandioso. Os funcionários do hotel costumam apresentar todos os espaços ao hóspede, ao mesmo tempo em que narra um pouco da história do lugar como se estivesse em uma exposição.

Ademais, as salas são enormes com mesa de jantar e até um mini bar. Por fim, a decoração de cada um dos quartos é minimalista e elegante na medida certa. As camas, roupas e o enxoval de todo o hotel é higienizado e macio, perfeito para quem busca uma experiência repleta de conforto e bons aromas.

Outrossim, a tecnologia é outro grande aliado do Hotel Nacional, com cromoterapia na cabeceira da cama e uma luz especial que acende assim que o hóspede se levanta para ir ao banheiro ou beber água. Aliás, essa tecnologia é muito interessante para quem não gosta de acender as luzes durante a madrugada para incomodar o cônjuge.

Ainda no quarto, há ar-condicionado e smart TVs tanto na sala, quanto no quarto e até mesmo no banheiro. Contudo, o banheiro é outra experiência à parte. Além da televisão, há banheira, sais de banho e até poltrona de descanso para os pés, mostrando que realmente não há como não relaxar em um ambiente tão gostoso quanto esse.

Na área externa, um jardim de maravilhas

Na área externa, outro ponto importante é o fato de haver salva-vidas na piscina, o que garante a segurança de adultos e crianças na hora de nadar ou brincar em áreas próximas da água. Neste mesmo local, há uma das estátuas mais famosas do Brasil, elaborada pelo famoso paisagista Alfredo Ceschiatti, onde uma linda sereia está observando a praia de São Conrado. Aliás, vale ressaltar que a praia fica muito próxima ao hotel e a maioria das suítes são com vista para o mar.

Outro lugar que não deve ser deixado de lado na hora do turismo é o jardim suspenso elaborado por Burle Marx, repleto de diversos tipos de plantas, todas muito bem cuidadas. Por fim, o hotel ainda conta com academia, spa e um restaurante com comidas sofisticadas e leves para aproveitar os dias da forma mais relaxante e deliciosa possível, com cardápios gostosos e sofisticados.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »