VOCÊ ESTÁ LENDO

Conheça Manhattan como um nova-iorquino: eis o nov...

Conheça Manhattan como um nova-iorquino: eis o novo convite do NYC & Company aos visitantes da Big Apple

O NYC & Company, órgão oficial de marketing para os cinco distritos da cidade de Nova York, prossegue com sua campanha Get Local NYC (Seja um Local em Nova York) e agora lança o guia Manhattan Like a New Yorker. Nele, a entidade detalha, bairro por bairro, tintim por tintim, todos os pontos turísticos, museus, parques, restaurantes, lojas e comércios, entre outras atrações, que moradores e turistas não podem deixar de conhecer para realmente desfrutar da Big Apple como um nova-iorquino.

Nenhuma visita à cidade de Nova York está completa sem as atrações mundialmente famosas de Manhattan, como o Empire State Building, a Times Square, a Estátua da Liberdade, o Central Park, o Rockefeller Center e o Memorial e Museu do 11 de Setembro. Assistir um show da Broadway, fazer compras na 34th Street, Madison Avenue ou no SoHo e explorar o High Line também são experiências por excelência em Manhattan.

Roteiro

Mas há mais, muito mais a fazer nesse distrito repleto de cartões-postais. Saboreie um dim sum em Chinatown, um cannoli acompanhado de um autêntico cappuccino em Little Italy ou uma especialidade da culinária ucraniana em Lower East Side. Pegue um ferry para Governors Island ou o bonde para Roosevelt Island e contemple diferentes panoramas da cidade.

Encante-se com os quadros Noite Estrelada, de Van Gogh, no Museu de Arte Moderna, e Madame X, no Metropolitan Museum of Art, e fique impressionado com o enorme Tiranossauro rex no Museu Americano de História Natural. Descubra os segredos do Grand Central Terminal e compre joias no Diamond District.

No centro da cidade, brinque no SeaGlass Carousel e preste homenagem a Alexander Hamilton, considerado o pai da nação norte-americana. Em Uptown, conheça a cultura e a história afro-americanas no Harlem e depois vá a Washington Heights para comer comida dominicana e admirar as famosas tapeçarias de unicórnios no The Met Cloisters.

“Manhattan é um destino único, onde o antigo encontra o novo e que é diferente de qualquer outro lugar do mundo”, disse a vice-prefeita de Nova York para o Desenvolvimento Econômico e da Força de Trabalho, Maria Torres-Springer. “Moradores e visitantes podem explorar Manhattan várias vezes e continuar descobrindo experiências multiculturais novas e únicas. Desde nossas preciosas pequenas empresas até as atrações icônicas, além de nosso cenário artístico e gastronômico incomparável, realmente sempre há algo para cada um nesse distrito de infinitas possibilidades”.

Localização

Para se localizar entre tantas opções de atrações e passeios, basta clicar nos links abaixo, que reúnem tudo o que há de mais sensacional em Manhattan, bairro por bairro.

– Wall Street, o complexo do World Trade Center e o Battery Park, que dá acesso ao ferry que leva à Estátua da Liberdade, ficam em Lower Manhattan.
– Confira o que ver e fazer nos fervilhantes bairros de Chinatown e Little Italy.
– Curta a atmosfera chique, glamourosa e artística de Tribeca e SoHo.
– Lower East Side e East Village: um caldeirão de diversidade, criatividade e espírito boêmio.
– Em Greenwich Village e no The Meatpacking District, veja o desfile de tipos humanos no Washington Square Park, bata perna no High Line e conheça Little Island, um novo oásis urbano junto ao Rio Hudsdon.
– Os destaques da Union Square, Flatiron District e Nomad.
– Em Chelsea, encontre locais únicos para compras, cultura e diversão.
– Explore Hell’s Kitchen e Hudson Yards, esse último endereço do Edge, mirante com piso e paredes de vidro e 100 andares acima do nível da rua.
– Empire State Building, Times Square, Macy’s, Grand Central Terminal e Rockefeller Center: todos esses símbolos de Nova York estão em Midtown.
– Central Park: impossível resistir a um passeio pelo parque mais famoso do mundo.
– Upper West Side: um banho de cultura do Museu Americano de História Natural ao Lincoln Center
– Upper East Side: circuito das compras de luxo e de mais museus de primeira.
– Roosevelt Island: uma ilha para chegar de bondinho.
– Harlem: “o” lugar que marca a história, a política e a cultura afro-americanas.
– East Harlem: ou seria El Barrio, graças à forte presença de imigrantes de Porto Rico?
– Washington Heights e Inwood: vibe latina e uma volta ao passado medieval com o acervo do The Met Cloisters.
– Quer se hospedar em Manhattan? Conheça a variada e gigantesca oferta hoteleira do distrito aqui.

Para mais informações sobre como explorar Manhattan, visite nycgo.com/Manhattan.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »