VOCÊ ESTÁ LENDO

Conheça as praias com Bandeira Azul do México

Conheça as praias com Bandeira Azul do México

O México tem até 97 praias, marinas e barcos certificados com o cobiçado padrão da Bandeira Azul. Esta distinção é conseguida pelo cumprimento de rigorosos níveis de qualidade na educação e informação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, segurança e serviços.

A ideia principal do Programa Bandeira Azul é conectar o público com seu ambiente e incentivá-lo a aprender mais sobre seu entorno.

Cancun é um dos destinos que melhor atendem ao padrão Bandeira Azul em praias em locais e propriedades como Las Perlas, Playa del Niño, Playa Chac Mool, Live Aqua Cancun, Playa Marlín, Playa Ballenas, Fiesta Americana Condesa, Iberostar Cancun, Playa Delfines e Playa Coral.

Outro destino fortemente comprometido com os padrões ambientais estabelecidos no Programa Bandeira Azul é Isla Mujeres, local preferido dos veranistas americanos que encontram em suas praias alta qualidade da água e respeito aos ecossistemas, além de áreas limpas de lixo e bactérias. As praias certificadas nesta ilha são Playa Norte, Playa Centro e Albatros Beach.

Playa del Carmen, destino muito próximo de Cancún e da Riviera Maia, é outro dos lugares preferidos dos turistas pela limpeza de suas praias, entre as quais Playa 88, Playa Pelícanos, Iberostar Tucán & Quetzal, Punta Esmeralda e Playa Xcalacoco, lugares altamente frequentado por turistas nesta temporada de férias.

A lista completa de certificações da Bandeira Azul no México é a seguinte:

Los Cabos: 25 praias

Zihuatanejo: 5 praias

Puerto Vallarta: 4 praias

Bahía de Banderas: 1 praia / 1 marina

Santa María del Oro: 1 lagoa

San Blas: 1 marina

Huatulco: 2 praias

Benito Juárez: 10 praias / 31 barcos

Isla Mujeres: 4 praias

Puerto Morelos: 2 praias

Solidariedade: 6 praias

Ciudad Madero: 1 praia

Puerto Peñasco: 1 praia

Progresso: 2 praias


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »