VOCÊ ESTÁ LENDO

Cobasi: nunca foi tão fácil viajar com o seu pet

Cobasi: nunca foi tão fácil viajar com o seu pet

Referência quando se fala sobre cuidados com animais, a Cobasi é uma empresa brasileira fundada em 1985 que oferece produtos e serviços focados nas necessidades dos tutores e de seus pets. Criando o primeiro shopping de animais do país, hoje a Cobasi tem mais de 100 lojas de varejo e autosserviço espalhadas por todo Brasil. E para falar sobre o mundo pet no setor turístico, o Seu Podcast de Turismo conversou com Thiago Sá, coordenador de conteúdo da Cobasi. 

Uma pesquisa realizada pela Hoteis.com neste ano mostrou que 82% dos brasileiros pretendem viajar com os seus animais de estimação, fato que pode estar ligado com o aumento de estresse causado, principalmente, pela pandemia. Mas qual a melhor forma de levar o pet para uma viagem, já que esses animais precisam se sentir confortáveis e seguros? Para Thiago Sá, é importante checar quais são as exigências do destino, principalmente se for outro país. 

“É preciso se atentar para quais documentações são requeridas, quais as vacinas e como eles recebem os animais”, diz o coordenador. “Outro item muito importante é a caixa de transporte. Primeiro, o animal precisa se sentir confortável, e para sabermos isso, basta nos atentarmos aos seguintes pontos: o animal consegue entrar de frente na caixa? Ele consegue se locomover? Se ele entra e precisa dar a volta e sair de ré, isso significa que a caixa está apertada. Além disso, é preciso saber quais são os tamanhos permitidos pela companhia aérea”, explica Thiago. 

E essas regras também se aplicam para viagens de carro. Apesar de nem sempre precisar da caixa, o animal tem que se acostumar ao ambiente. Por isso, evite fazer viagens longas sem realizar paradas!

Mas caso a viagem que você irá fazer não permite a companhia do seu adorável pet, há diversas possibilidades de tornar esse momento para o animal menos traumático.

“No caso dos gatos, o tutor pode contratar um cuidador e para os cachorros têm a opção de colocar em um hotel, que é uma possibilidade desse animal interagir com outros e ter todos os cuidados necessários”, diz Thiago.

Quer saber mais sobre a Cobasi?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »