VOCÊ ESTÁ LENDO

Circolo Cucina, para celebrar o Dia dos Pais em SP...

Circolo Cucina, para celebrar o Dia dos Pais em SP, com grande estilo

O restaurante Circolo Cucina, é sinônimo de tradição e sofisticação. Localizado no primeiro andar do Edifício Itália, no centro da capital paulista, é uma opção perfeita para os amantes da gastronomia italiana. Portanto, que tal curtir o domingo do seu pai, “papá” ou “baboo”, em um ambiente que reúne famílias de diferentes nacionalidades em uma das regiões mais badalada de São Paulo?

De acordo com Giuseppe Bezzi, presidente do Circolo, há mais de uma forma de se falar “pai” em italiano e cada maneira carrega um sentimento e um significado diferentes. Por exemplo, “padre” é a maneira mais formal, enquanto “babbo” é um nome afetivo que se usa na Romagna, Umbria, Marche, Sardegna e em parte do Lazio, por outro lado “papà” é uma derivação do francês e usado em todas as outras regiões.”

Interessante não é mesmo?

Além disso, você sabia que o dia dos pais é uma das datas mais celebradas em todo o mundo? No Brasil, o dia dos pais  é comemorado no segundo domingo de agosto, uma homenagem a São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus. Na Itália a “festa del papà” é celebrada no dia 19 de março, dia de São José, esposo de Maria. Contudo, tanto na Itália, como no Brasil, as datas são de origem católica e possuem a mesma importância.

“Preparamos alguns dos nossos pratos na versão família, que servem até 4 pessoas”, será um momento especial para todas as famílias e aguardamos todos os amantes da cozinha italiana no Circolo Cucina com toda a segurança, alegria e a tradição da culinária italiana”. Informou Eduardo Trotta, um dos sócios do estabelecimento.

O Circolo Cucina fica na Av. Ipiranga, 344, instalado no primeiro andar do Edifício Itália e é aberto ao público, não sendo restrito aos sócios do Circolo.

Horário de funcionamento, de segunda a domingo das 12hs às 16hs. Telefone: (011) 3154.2900.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »