VOCÊ ESTÁ LENDO

Cidades turísticas de Minas Gerais

Cidades turísticas de Minas Gerais

Minas Gerais é um estado histórico. Com mais variados municípios, explorar a região é conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil. Pensando nisso, separamos cidades turísticas que você precisa conhecer quando for a MG.

1- Serra

Sede de uma das quatro primeiras comarcas da Capitania das Minas Gerais, a antiga Vila do Príncipe do Serro Frio, hoje, cidade do Serro, ainda guarda as características das vilas setecentistas mineiras o que lhe valeu ser o primeiro município brasileiro a ter seu conjunto arquitetônico e urbanístico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(Iphan) em abril de 1938.

2- Ouro Preto

A origem de Ouro Preto está no arraial do Padre Faria, fundado pelo bandeirante Antônio Dias de Oliveira, pelo Padre João de Faria Fialho e pelo Coronel Tomás Lopes de Camargo e um irmão deste, por volta de 1698. Nenhum outro município brasileiro acumulou tantos fatos históricos relevantes à construção da memória nacional como esta cidade:

Última década do século XVII e princípio do XVIII – clímax das explorações paulistas, sendo descoberto o “ouro preto”;
– 1708 – Guerra dos Emboabas; os atritos entre paulistas e ‘forasteiros’ atinge o ponto alto no distrito de Cachoeira do Campo;
– 1720 – Revolta liderada por Filipe dos Santos; motins contra o Quinto da Coroa Portuguesa;
– 1789 – Inconfidência Mineira; confabulação entre determinados segmentos da sociedade mineradora de então para tornar Minas livre do jugo português.

3- Carrancas

minas-gerais-turismo

Carrancas reúne, em um só lugar, tudo que o amante da natureza e da história pode querer: um lugar bucólico, em que o antigo e novo se misturam, emoldurados por mais de 110 atrações naturais, entre serras, grutas, poços e cachoeiras. A cada trilha, uma paisagem nova deságua aos olhos dos turistas que são sempre bem recebidos pelos moradores.

Dessa forma, quando a pandemia passar, inclua Minas Gerais no seu roteiro.

Por exemplo

Já que

Com o intuito de


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »